Zás recebe espetáculo de choro e seus subgêneros
Pedro Melo Quinteto se apresenta na próxima edição do projeto; show será na quinta-feira (1º), às 19h30, no Teatro da Assembleia.
29/07/2024 - 12:53A próxima edição do projeto Zás recebe o show “Choro: do lundu ao choro ímpar”, apresentado pelo grupo Pedro Melo Quinteto. A apresentação será nesta quinta-feira (1º/8/24), às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O espetáculo percorre os subgêneros do choro desde os primórdios da linguagem, no século XIX, até os dias de hoje. Lundu, schottisch, polca ligeira e polca batucada juntam-se ao tango brasileiro, maxixe e choro ímpar (em compassos irregulares).
As composições autorais, várias inéditas, valorizam a sonoridade tradicional e, ao mesmo tempo, trazem a criatividade de Pedro Melo, artista da nova geração do choro mineiro. O músico interpretará suas canções no cavaquinho, acompanhado de Ian Zadorosny (bandolim), Marcos Alves (pandeiro), Rafael Maia (violão) e Anderson Costa (saxofone).
Pedro Melo
Músico, compositor, arranjador e professor de música. O artista já se apresentou com o grupo Choro Veredas, com o Bloco do Alfredin (em homenagem a Pixinguinha) e com a Orquestra de Choro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em turnês por diversas cidades do Estado.
Em 2023, Pedro teve a composição “Luz e Sombra” selecionada para apresentação na Casa do Choro do Rio de Janeiro.