Zás recebe carta de amor ao Jequitinhonha
Show Carta de Canoeiro, na quinta-feira (16), traz no repertório artistas consagrados da região.
O cantor, instrumentista e compositor Luciano Tanure apresenta no Zás na próxima quinta-feira (16/7/26) o show “Carta de Canoeiro”, trazendo canções autorais e de artistas consagrados da região do Jequitinhonha. O espetáculo gratuito começa às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Inspirado nos Rios Araçuaí e Jequitinhonha, o show propõe uma experiência artística sensível e contemporânea, na qual música, poesia e narrativa se entrelaçam para revelar a riqueza cultural de uma das regiões mais emblemáticas de Minas Gerais.
Integram o repertório canções de Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale e Josino Medina, celebrando o ecletismo musical e a diversidade de influências que se encontram e se retroalimentam.
Biografia
Natural de Araçuaí, Luciano lançou o primeiro álbum em 2013, "Carta de Canoeiro", homenageando o Jequitinhonha. É professor de violão e canto na escola Acorde, em Belo Horizonte. Ensina canto coral na Prefeitura de Araçuaí, música para crianças carentes em Virgem da Lapa e musicalização em Coronel Murta, cidades da região.