Zás da próxima quinta (17) traz apresentação teatral “Solo”
Artista Anselmo Bandeira sobe ao palco do Teatro para uma experiência sensorial com o público.
10/11/2022 - 16:47O monólogo “Solo” é a atração da semana no projeto Zás. O espetáculo será na próxima quinta-feira (17/11/22), às 19 horas no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O show faz parte do programa Assembleia Cultural.
A peça tem a solidão da contemporaneidade como tema central. O show busca inserir os espectadores em uma experiência sensorial com interação entre o público e o ator, produtor e diretor Anselmo Bandeira. “Solo” é um teatro surrealista onde a física dos afetos é ponto de partida para acessar o inconsciente.
Com colaboração cênica e dramatúrgica de Anita Mosca, a narrativa cênica propõe reflexões sobre as causas e as consequências do sentimento de solidão que faz parte da natureza do ser humano.
Quem é Anselmo Bandeira?
Anselmo Bandeira é ator, diretor e produtor, graduado em Teatro, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduando em Relações Públicas, na mesma universidade. O artista já se apresentou em Belo Horizonte, Ouro Preto e Niterói. Iniciou seu trabalho e pesquisa como ator em 2006, como produtor em 2013 e como diretor em 2015.
O ator teve participação na produção do espetáculo "DeFlora-te" em Niterói no ano de 2014. Em 2016, produziu “Acorda, Alice”, em Belo Horizonte e “Só”, em Ouro Preto e Mariana. No ano de 2017, elaborou a apresentação "Contra Ponto" em Belo Horizonte. Também foi responsável pela criação da peça "Orestes, Meu Malvado Favorito", em 2018, na Capital mineira. Participou na co-criação do experimento cênico “Acabou ou ainda está no fim”, realizado em Belo Horizonte, no ano de 2018.