Segunda Musical terá concerto especial de Barbora de Nunes-Cambraia
Cantora é um nome consagrado da música erudita europeia. Apresentação será nesta segunda (17), no Teatro da ALMG.
13/07/2023 - 14:45No Segunda Musical desta semana, os artistas Barbora de Nunes-Cambraia, Antonio Carlos de Magalhães, Robson Fonseca e Robério Molinari realizarão um concerto especial. No palco, serão interpretadas composições de Bach, Durant, Handel, Monteverdi, Gluck, Vivaldi, Mozart, Rossini, Saint-Saens, Dovrák e Bizet. A apresentação faz parte do programa Assembleia Cultural.
O programa será nesta segunda-feira (17/7/23), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Barbora se apresenta no canto, Antonio Carlos no cravo, Robson no violoncelo e Robério no piano.
Quem é Barbora de Nunes-Cambraia
A mezzo soprano teve sua formação musical básica nos Conservatórios de Praga e Pilsen, na República Tcheca, seu país de origem. Como cantora de música erudita, faz participações regulares em seu país, e também já se apresentou no Brasil, no Japão, na Tailândia, em Israel, na França, na Alemanha, na Áustria e na Polônia.
Barbora gravou diversos álbuns, com destaque para The art of loving, Songs of Alma Mahler e Journey towards the sun. Em 2016, a artista foi indicada ao prêmio Thalia Awards, pela sua interpretação de Carmen, de Bizet, na categoria Ópera.
Antonio Carlos de Magalhães
Estudou Piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é pós-graduado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). O servidor da Assembleia, também conhecido como Toninho, já gravou 5 álbuns solo: Sabará, O Cravo e a Rosa, Fortepiano no Brasil do Século XIX, Cravo e Cantigas e Música do Barroco Mineiro. O artista já se apresentou na Alemanha, na Holanda, em Portugal, no Uruguai, na Áustria, na Bélgica, na Polônia e em diversos estados no Brasil.
Robson Fonseca
É formado em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, primeiro violoncelo da Orquestra Ouro Preto e integra o Quarteto Mineiro de Cordas. O artista já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil e, com a Orquestra Jovem do Mercosul, viajou em turnê pela América Latina.
Robério Molinari
É mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O artista integra o grupo Bacamarte, The Celtic Songs e i Molinari camerata musici. Atualmente, é professor da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e pianista da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de mais de 70 gravações em áudio e vídeo e realizou recitais e concertos em diversas cidades do Brasil e do exterior.