Notícias

Segunda Musical apresenta recital de piano

Duo Castelo-Reis traz obras de compositores latino-americanos nesta segunda-feira (12), às 20 horas, no Teatro da ALMG.

06/06/2023 - 18:19
Imagem

Os pianistas Ricardo Castelo e Carla Reis, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), são a atração desta edição do Segunda Musical. A apresentação será nesta segunda-feira (12/6/23), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O recital faz parte do programa Assembleia Cultural.

Os artistas interpretam, no piano a quatro mãos e no piano solo, obras de compositores latino-americanos: Diego Macias Steiner, Dimitri Cervo, Edino Krieger, Astor Piazzolla, André Mehmari, Villani-Côrtes e Ronaldo Miranda.

Alerta

Quem são Carla Reis e Ricardo Castelo

Carla Reis

Desde 2006, integra o corpo docente do departamento de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Além da atividade docente, apresenta-se com regularidade como solista e camerista. É autora do livro "O piano na universidade: trajetórias em contraponto"

Natural de Varginha (Sul de Minas), Carla é, também, doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estágio doutoral na Universidade do Porto (Portugal); e mestre em Piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como bolsista Capes, aperfeiçoou-se, ainda, na Hochschule für Musik Karlsruhe (Alemanha). Sua graduação em Piano foi pela Escola de Música da UFMG.

Ricardo Castelo Branco

Atualmente, colabora junto às classes de cordas, sopros e canto na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e é doutorando pela Universidade de Évora, em Portugal.

Nascido em Montes Claros (Norte de Minas), realizou sua formação inicial no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernández. Graduou-se em Piano pela UFRJ e iniciou suas atividades como pianista acompanhador na UFMG, no período de 2005 a 2010. Ricardo ficou em primeiro lugar em oito concursos nacionais de piano e de música de câmara, dentre eles, o I Concurso de Piano Cidade de Belo Horizonte (2006), que lhe rendeu concertos e gravações no Brasil e na Europa.

Tópicos: ALMG Cultural
Segunda Musical

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine