Notícias

Publicada lista de eliminados do concurso público da Assembleia

Recursos contra eliminações podem ser apresentados até quinta-feira (16).

Imagem

A relação dos candidatos eliminados do concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi publicada nesta terça-feira (14/3/2023), no Diário do Legislativo, em cumprimento ao Edital nº 1/2022, que rege o certame. As eliminações resultaram de ocorrências registradas nos dias de aplicação das provas de 1ª etapa ou, ainda, da ausência de marcação ou marcação dupla do tipo de prova no gabarito. 

A fundamentação da decisão pode ser consultada pelo candidato, de forma individualizada, no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). O prazo para apresentação de recursos contra esse resultado é de 14 a 16 de março.

A ALMG e a Fumarc, organizadora do certame, também informaram que os recursos apresentados pelos candidatos sobre as questões e gabaritos das provas realizadas nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro deste ano estão sendo analisados pelas bancas examinadoras. A previsão é que os resultados da primeira fase do concurso sejam divulgados até 15 de abril. As provas de segunda etapa serão realizadas a partir da segunda quinzena de maio.

O concurso visa ao preenchimento de 200 vagas para os cargos de Técnico de Apoio Legislativo, Analista Legislativo e Procurador. Em relação ao número de inscritos, 97.428, o atual processo seletivo é considerado o maior da história do Legislativo mineiro. 

Concurso Público da Assembleia de Minas - realização das provas para os cargos de nível médio

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine