Notícias

Pronto para o Plenário projeto que isenta mesário de taxa de inscrição

Cidadão que trabalhar na mesa receptora de votos durante eleições será beneficiado na inscrição para concurso público estadual.

Imagem

Está pronto para a análise de 1º turno em Plenário o Projeto de Lei (PL) 2.662/24, que isenta cidadão que compuser mesa receptora de votos nas eleições do pagamento de taxa de inscrição em concurso público estadual.

De autoria do ex-deputado Douglas Melo, a proposição foi avaliada nesta terça-feira (20/5/25) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Botão

O relator e presidente do colegiado, deputado Zé Guilherme (PP), apresentou o substitutivo nº 2 para a proposição. O objetivo, segundo ele, é o aperfeiçoamento da técnica legislativa e uma melhor definição do benefício previsto.

Vídeo

Na forma que segue para o Plenário, o texto altera a Lei 13.392, de 1999, que isenta da taxa o cidadão desempregado e o doador de sangue, de forma a incluir os mesários entre os beneficiados. A participação nas eleições deverá ser comprovada por documento emitido pela Justiça Eleitoral.

O substitutivo nº 2 também estipula que a isenção da taxa valerá para a inscrição em concurso público com edital de abertura publicado nos dois anos subsequentes à data da eleição da qual o candidato tenha participado.

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária - análise de proposições

Escaneie o QR Code com o celular para conferir este video
Proposta dispensa quem trabalhou nas eleições do pagamento da taxa de inscrição nos concursos públicos estaduais por até dois anos depois do serviço prestado à Justiça Eleitoral. TV Assembleia

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine