Prisão de primo de Nikolas Ferreira gera embate entre parlamentares
Na Reunião de Plenário, Bella Gonçalves (Psol) e Bruno Engler (PL) trocaram críticas sobre o assunto.
04/06/2025 - 17:03A Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta quarta-feira (4/6/25) foi marcada por embates entre a deputada Bella Gonçalves (Psol) e o deputado Bruno Engler (PL). A parlamentar usou o tempo como oradora para criticar a postura de parlamentares de partidos de direita em relação à prisão por tráfico de drogas do primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), além de outros episódios de apreensão de entorpecentes em aviões ligados a políticos da mesma ideologia.
Bruno Engler defendeu o colega de partido, ao argumentar que ninguém consegue saber tudo o que algum parente está fazendo. Ele também lembrou que o deputado federal se pronunciou e defendeu cadeia para quem for preso com drogas.
Também gerou embate entre os dois parlamentares a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/23, que tem como primeiro signatário o deputado do PL. A proposição, que aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça, inclui na lista de direitos e garantias fundamentais os seguintes direitos para o nascituro: o direito à vida, à identidade genética, ao alimento durante a gravidez, à proteção da imagem e da honra e do direito de ter seus batimentos cardíacos ouvidos pela mãe.
Na opinião de Bella Gonçalves, a PEC é inconstitucional e enfraquece o aborto legal e seguro e protege o estuprador, ao penalizar mais uma vez a vítima. Bruno Engler rebateu que a ideia é garantir direitos ao bebê que ainda não nasceu. O deputado Betão (PT) complementou a fala da deputada, considerando hipocrisia o autor de um projeto com tal objetivo apoiar Israel, que já matou 25 mil crianças palestinas na Faixa de Gaza.
