Primeira apresentação do Zás em 2026 é com Davi Fonseca
Artista convidado sobe ao palco do Teatro nesta quinta-feira (18), às 19h30.
O pianista, cantor e compositor Davi Fonseca apresenta, na abertura da temporada 2026 do Zás, músicas inéditas de seu novo álbum. Em formato intimista, apenas piano e voz, o artista mostra talento e versatilidade no espetáculo desta quinta-feira (18/6/26), marcado para as 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Entre arranjos, experimentações e obras ainda em transformação, o show oferece um vislumbre de quando músicas começam a ganhar forma, revelando o universo poético e sonoro do próximo disco.
Natural de Belo Horizonte, Davi Fonseca é pianista, compositor, arranjador e cantor. Bacharel em composição pela Universidade Federal de Minas (UFMG), o artista tem uma trajetória marcada pelo diálogo entre a canção, a música instrumental e a criação coletiva.
Davi já se apresentou ao lado de artistas como Elza Soares, Letieres Leite, Lea Freire, Rafael Martini, Alexandre Andrés e Luiza Brina.
Trabalhos e prêmios
Em 2019, lançou o primeiro álbum, “Piramba”, eleito o oitavo melhor álbum brasileiro do ano pelo portal Embrulhador. Durante o processo de criação do repertório, recebeu os prêmios BDMG Instrumental XVIII (2018) e Jovem Instrumentista BDMG (2017), com composições e arranjos autorais.
Em 2024, lançou “Viseira”, trabalho autoral que aprofunda pesquisa em composição e arranjo, reunindo uma geração de músicos atuantes na cena contemporânea brasileira.
Entre os projetos recentes, destaca-se o álbum “Utupê Oficina Sonora recebe Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Davi Fonseca”. No trabalho, Davi assina arranjos originais concebidos para os instrumentos construídos por Marco Antônio Guimarães para o Grupo Uakti, além da produção e direção musical do projeto.