Notícias

CANCELADA

Plenário homenageia Edilene Lôbo pela posse no TSE

Reunião Especial será realizada nesta segunda (20). Mineira de Taiobeiras, a ministra é a primeira mulher negra na corte eleitoral.

17/11/2023 - 09:17 - Atualizado em 20/11/2023 - 08:37
Alerta
Imagem

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza Reunião Especial nesta segunda-feira (20/22/23), às 19 horas, para homenagear a jurista Edilene Lôbo por sua posse como ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O requerimento tem como primeira signatária a deputada Leninha (PT), 1ª vice-presidenta da ALMG. Ambas são as primeiras mulheres negras em seus respectivos cargos.

Botão

Natural de Taiobeiras (Norte), Edilene é doutora em Processo Civil pela PUC Minas e mestra em Direito Administrativo pela UFMG, com pós-doutorado em Novas Tecnologias e Instituições de Garantias pela Universidade de Viçosa. Também é professora do Mestrado e Doutorado da Universidade de Itaúna e professora convidada da Especialização em Direito Eleitoral da PUC Minas.

Leninha salienta que Edilene Lôbo construiu sua carreira na magistratura com compromisso e muita dedicação, sendo uma das juristas mais respeitadas em Minas Gerais, além de autora de livros e artigos jurídicos.

“No mundo atual, a sua presença será de grande contribuição para a paridade racial e de gênero em uma das mais importantes instituições jurídicas do Brasil”, salienta a parlamentar.

Comissão de Direitos Humanos - debate sobre aposentados de Ipatinga

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine