Notícias

Grupo Diante do Trono é homenageado em Reunião Especial de Plenário

Liderado pela pastora Ana Paula Valadão, grupo é um dos mais conhecidos da música cristã brasileira.

28/06/2023 - 14:13
Imagem

O grupo Diante do Trono será homenageado pelos seus 25 anos de história durante Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (29/6/23), às 19 horas.

A primeira signatária do requerimento para realização da Reunião Especial, que vai celebrar a trajetória de um dos mais conhecidos grupos da música cristã brasileira, é a deputada Alê Portela (PL).

Botão

De acordo com o site do grupo, com mais de 50 CDs lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos, o ministério é liderado pela pastora Ana Paula Valadão Bessa, fundadora deste e compositora da maioria das canções gravadas.

A deputada Alê Portela enfatiza a importância do grupo. Ela destaca que suas músicas são conhecidas em todo o País e têm sido usadas em cultos, eventos e até mesmo em programas de televisão, alcançando pessoas de diferentes idades, classes sociais e denominações religiosas.

Citação

Ela acrescentou que, além disso, o grupo e a cantora têm um papel fundamental na formação de novos líderes e músicos na igreja. "Por meio de seus cursos e workshops, eles têm capacitado pessoas para o ministério de louvor e adoração", destaca.

Reconhecimento pelo trabalho

Conforme o site do grupo, em sua trajetória, o Diante do Trono recebeu reconhecimento por diversos dos seus trabalhos como Discos de Ouro, Platina e até Diamante. O grupo também foi contemplado com prêmios como o “Troféu Talento” e o “Troféu Promessas”.

A banda foi ainda indicada ao “Grammy Latino”, em 2012, na categoria “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o álbum “Sol da Justiça”.

Outro marco na história do Diante do Trono é a realização de congressos anuais direcionados à igreja. Realizado sempre durante o feriado da Semana Santa, o Congresso Diante do Trono já teve 22 edições realizadas e faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Horizonte.

Comissão de Defesa do Direito da Mulher - análise de proposições
"O Ministério Diante do Trono e a Ana Paula Valadão são referências no cenário da música gospel brasileira. Com mais de 25 anos de carreira, o grupo e a cantora têm levado a mensagem do evangelho através de suas canções e ministrações."
Alê Portela
Dep. Alê Portela

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine