Felipe Bedetti traz espetáculo “Afluentes” para o Zás
Cantor apresenta músicas de seu álbum homônimo, inspirado pela cultura mineira.
O espetáculo “Afluentes”, do cantor Felipe Bedetti, é o destaque do Zás desta quinta-feira (18/5/23), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
No show, que faz parte do programa Assembleia Cultural, o artista apresenta músicas produzidas em parceria com nomes consagrados como Paulinho Pedra Azul e Tadeu Franco, e releituras de canções do Clube da Esquina, Dori Caymmi e Tavinho Moura. O público também verá as participações especiais de Bárbara Barcellos (voz) e Pedro Volta (multi-instrumentista).
Quem é Felipe Bedetti
Felipe Bedetti iniciou sua carreira profissional aos 13 anos, apresentando-se em praças, espaços culturais e teatros em Minas Gerais. Neste mesmo período, começou a compor canções inspiradas pelo clima interiorano e influenciadas pela música mineira.
O artista formou com Cecília Barreto o Duo Novo, um projeto instrumental com dois violões. Em agosto de 2018 lançou o seu primeiro CD autoral, intitulado “Solo mineiro". Em 2019 iniciou a turnê do show Interior, circulando em alguns espaços em Belo Horizonte e em cidades do interior mineiro como Paraguaçu e Itabira.
Em 2020 iniciou com Tadeu Franco a turnê Parceiragem e em 2022 produziu seu segundo CD, "Afluentes", trabalho que passeia por diversos ritmos do cancioneiro brasileiro, com participações especiais de Toninho Horta, Tadeu Franco, Dani Lasalvia e Bárbara Barcellos. O álbum aposta na sonoridade mineira dialogando com ritmos variados como o choro, a valsa, o xote e o jazz.
