Eleitos presidente e vice da Comissão de Indicações da Artemig
Nova reunião acontece nesta terça (1º), para arguição dos candidatos e apreciação do parecer em relação aos nomes indicados.
A Comissão Especial de Indicações da Artemig da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu, em reunião nesta segunda-feira (30/6/25), sua presidência. A deputada Maria Clara Marra (PSDB) foi eleita a presidente e o deputado Antonio Carlos Arantes (PL), o vice-presidente.
Já empossada, a presidente convocou reunião extraordinária para esta terça-feira (1º/7), na qual será realizada a arguição pública dos indicados e apreciado o parecer das indicações.
As três indicações para compor a diretoria da Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (Artemig) foram recebidas pelo Plenário no dia 17 de junho, por meio de mensagens. O governador indicou:
- Breno Longobucco, como diretor-geral da Artemig
- Isabela Cristina Diniz Baruffi, como diretora técnica (com mandato de 4 anos)
- Carlos Alberto Alvisi Júnior, como diretor técnico (com mandato de 3 anos)
Com graduação em direito e administração pública, Breno Longobucco possui especialização em direito e mestrado em direito na administração pública. Atualmente no cargo de subsecretário de regulação de transporte da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Longobucco foi também subsecretário de obras e infraestrutura na mesma secretaria.
Isabela Baruffi é graduada em engenharia de produção e pós-graduada em segurança da aviação civil. Antes de se tornar superintendente de operações e fiscalização na Seinfra, ela exerceu o cargo de coordenadora de normas, análises e demandas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Já Carlos Alvisi graduou-se em engenharia civil e tem especializações em infraestrutura de transportes e regulação em transportes. Foi gerente-executivo de infraestrutura de transporte na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e analista engenheiro na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
