Notícias

Debate sobre policiamento unitário é adiado

Motivo foi a ausência de representantes do Comando Geral da Polícia Militar em audiência da Comissão de Segurança Pública que discutiria o assunto.

30/05/2023 - 11:00 - Atualizado em 30/05/2023 - 13:14
Imagem

A ausência de representantes do Comando Geral da Polícia Militar em audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), marcada para a manhã desta terça-feira (30/05/23), provocou o adiamento da discussão da Política Estadual de Segurança Pública, sobretudo no que diz respeito ao policiamento ostensivo

Presidente da comissão e autor do requerimento de audiência, o deputado Sargento Rodrigues (PL) disse, nesta terça, que recebeu diversos relatos da adoção da modalidade de policiamento unitário em todo o Estado, dando destaque ao risco para a vida dos servidores que essa modalidade de policiamento traz. 

“A falta de efetivo tem levado a um sacrifício enorme dos policiais. Quem faz a escala? O comando. É muito grave o que está acontecendo. E mais grave ainda não ter nenhum representante do Comando da Polícia Militar de Minas Gerais aqui hoje. Nenhum representante do governo. Sendo que os convites foram enviados com uma semana de antecedência, em tempo hábil para que pudessem se planejar”, afirmou.

Sargento Rodrigues, em conjunto com os deputados Delegado Christiano Xavier (PSD), Caporezzo (PL) e Eduardo Azevedo (PSC), aprovou requerimento para a realização de nova audiência pública para debater o assunto, com convocação do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, em data a ser marcada. 

Comissão de Segurança Pública - análise de proposições

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine