Notícias

Curso de Ciências Econômicas da Unimontes será homenageado

Implantado há 50 anos, ele é o único da região e tem relevância nacional; homenagem será em audiência da Comissão de Educação, nesta quarta (27).

26/03/2024 - 11:40
Imagem

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que completou 50 anos em 2023, será homenageado, nesta quarta-feira (27/3/24), às 9h30, em audiência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, requerida pela deputada Lohanna (PV), será no Plenarinho II. Na ocasião, também será debatida a importância do curso para a região e para o País.

Botão

Autorizado via Decreto Federal 70.382, em 11/04/72, o curso foi implantado em 1973. As aulas são na Faculdade de Administração e Finanças (Fadec), que também abriga os cursos de Administração e Ciências Contábeis.

O Departamento de Economia atualmente é composto por 23 professores e atende cerca de 250 alunos. Segundo o requerimento da audiência pública, é o único curso de economia da região e tem importância nacional. Durante o encontro, receberão diplomas referentes a votos de congratulações a decana do Departamento de Ciências Econômicas da Unimontes, Ilva Ruas Abreu, e o reitor da universidade, Wagner de Paulo Santiago.

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia - debate sobre o orçamento das universidades estaduais

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine