Notícias

Concerto especial de voz e piano é destaque do Segunda Musical

Eliseth Gomes, David Marcondes e Fred Natalino são os convidados desta edição e sobem ao palco do Teatro da ALMG , às 20 horas.

01/06/2023 - 14:46
Imagem
Carrossel

O Segunda Musical desta semana recebe o barítono David Marcondes, a cantora lírica Eliseth Gomes e o pianista Fred Natalino. No concerto especial, os artistas convidados, que são destaque na música erudita brasileira, se encontram para interpretar composições de Rossini, Verdi, Bizet e Gershwin, nesta segunda-feira (5/6/23), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação faz parte do programa Assembleia Cultural.

Alerta

Quem são os artistas

David Marcondes

É barítono do Theatro Municipal de São Paulo. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios e foi destaque em concursos internacionais de canto como Carlos Gomes, Maria Callas e Bidu Saião. Já se apresentou na Itália, no Japão, na China, nos Estados Unidos e na Alemanha.

Eliseth Gomes

É preparadora vocal e corista do Coral Concentus Musicum da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Bacharel em canto pela Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), é considerada uma das mais renomadas cantoras líricas do Brasil. 

A artista se apresentou na Itália, em Portugal, na Espanha, na Suíça, no Chile e no Uruguai. No seu repertório operístico constam os seguintes personagens: Aída, da Ópera Aída, Liù, da Ópera Turandot e Violetta, da Ópera La Traviata.

Fred Natalino

É pianista do Coral Lírico de Minas Gerais e integra a Happy Feet Jazz Band. Participa regularmente como arranjador e pianista da série Sinfônica Pop da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. É mestre e bacharel em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefart), foi professor de Percepção Musical e pianista ensaiador dos cursos básico e profissionalizante de dança. Trabalhou com Milton Nascimento, Ivan Lins, Elba Ramalho, Chico César, Lenine e Carlinhos Brown.

Tópicos: ALMG Cultural
Segunda Musical

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine