Comissão vai a Boa Esperança discutir aplicação de provas da CNH
Possibilidade de transferência dos exames de legislação para Varginha preocupa autoridades e moradores da cidade do Sul de Minas.
A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Boa Esperança (Sul de Minas) para debater a possibilidade de transferência das provas teóricas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A audiência pública será realizada na segunda-feira (6/10/25), a partir das 18 horas, na Câmara Municipal (Av. 15 de Outubro, 155 – Centro - Boa Esperança).
O debate foi solicitado pelo deputado Professor Cleiton (PV), preocupado com a transferência dos exames para a cidade vizinha de Varginha. Para o parlamentar, a decisão foi arbitrária e vai prejudicar os moradores de Boa Esperança, que terão que percorrer 68 km, pagando pedágio e estacionamento, para fazer provas de legislação de trânsito.
Em agosto, um ofício da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) comunicou aos delegados da banca examinadora de Boa Esperança a implantação da prova eletrônica em Varginha, para atender também os Municípios de Coqueiral e Monsenhor Paulo.
Diante da reação negativa de moradores e autoridades de Boa Esperança, em setembro a CET-MG comunicou o adiamento da transferência das provas. O deputado Professor Cleiton reforça a posição contrária à mudança e defende a permanência dos exames na cidade, onde já existe estrutura adequada para sua aplicação.
