Comissão propõe debate sobre Educação em Direitos Humanos
Audiência pública está agendada para as 9h30 desta quarta-feira (21).
O Auditório SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sedia amanhã (21/8/24), a partir das 9h30, encontro para debater a Educação em Direitos Humanos no Estado. A sugestão foi feita pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia (CECT).
Estão confirmadas as presenças do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Robson Sávio Reis Souza, e da diretora de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (Proex/UFMG), Maria Guiomar da Cunha Frota. Há participações remotas previstas também.
Rede Brasileira
Além de discutir sobre a Educação em Direitos Humanos, outro objetivo da audiência é contribuir com a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH). A instituição foi criada em 1995, oriunda de movimentos da sociedade civil iniciados entre os anos 1960 e 1970.
A motivação foi a denúncia de violações humanitárias cometidas durante a Ditadura Militar. Mas ainda hoje trata-se de uma maneira de reunir pessoas interessadas em discutir, viabilizar e preservar ações ligadas aos direitos humanos.
