Notícias

Comissão homenageia startup que atua com direitos LGBTQIAP+

A empresa Bicha da Justiça é reconhecida como a primeira empresa de base tecnológica a oferecer consultoria jurídica sobre direitos desse grupo.

Imagem

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai entregar diploma de congratulações à Startup Bicha da Justiça. O reconhecimento acontecerá durante audiência pública da comissão, a partir das 10h30 desta terça-feira (30/9/25), por requerimento da deputada Lohanna (PV).

Botão

A empresa é reconhecida como a primeira empresa de base tecnológica a oferecer consultoria jurídica acerca dos direitos LGBTQIAP+ para o ambiente corporativo. A startup também capacita empresas a integrar efetivamente a diversidade e a inclusão em suas estratégias de negócio.

De acordo com a deputada Lohanna, essa moção representa muito mais do que um gesto simbólico. “É o reconhecimento da luta e da causa que defendemos. Com ela, reforçamos a importância de dar visibilidade a esse tema, de ajudar aconstruir políticas públicas e de manter viva a esperança de transformação. É esse compromisso que fortalece a democracia e garante que ninguém seja deixado para trás”, afirma.

O certificado será entregue a Bruna Cristina Santana de Andrade, advogada, cofundadora e CEO da Startup, e a Flavia Maria Santos da Silva, advogada, cofundadora e administradora da empresa.

Comissão de Direitos Humanos - debate sobre os direitos e a cidadania LGBT

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine