Campanha destaca a atuação dos deputados em prol da saúde
Peças publicitárias reforçam como lei elaborada pela Assembleia vem acelerando investimentos e serviços nos municípios mineiros.
Até o dia 5 de dezembro, circula em mídias de todo o Estado a nova campanha publicitária que presta contas do trabalho dos parlamentares estaduais voltado para a melhoria da saúde no Estado. As peças destacam o papel das deputadas e dos deputados na liberação de recursos para fortalecer a saúde em todos os municípios mineiros.
O foco é a Lei Complementar 171, de 2023, resultado do trabalho conjunto do Parlamento, que destravou R$ 7 bilhões de verbas antes paradas por entraves burocráticos.
Desde a aprovação, já foram liberados R$2,99 milhões, impulsionando melhorias concretas, como a construção de hospitais, a contratação de médicos e a compra de ambulâncias que ampliam a capacidade de atendimento de redes locais.
Com tom informativo, as peças mostram que o trabalho legislativo tem efeito direto na vida das pessoas. A Lei Complementar 171 permitiu que recursos da saúde, antes sem uso, finalmente chegassem às prefeituras e se transformassem em serviços mais eficientes e acessíveis.
O presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB), reforça o impacto da iniciativa.
Ao final das peças, um Qr Code com a mensagem “Pode Conferir” direciona o cidadão para a página de aterrissagem do Portal com dados sobre os recursos que já foram investidos.
Circulação
A campanha está sendo veiculada em televisão, rádio, jornais, internet e redes sociais, alcançando todo o Estado e evidenciando o protagonismo das deputadas e dos deputados na melhoria da saúde pública mineira.
