Atuação da Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves pauta audiência
Unidade, vinculada à Uemg, completa 20 anos de formação de gestores públicos.
A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta terça-feira (9/9/25), audiência pública para debater a atuação da Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios Tancredo Neves na formação de gestores no Estado.
A reunião, solicitada pelo deputado Charles Santos (Republicanos), vai ocorrer às 9 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
A faculdade integra a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Conforme o site da instituição, a unidade foi criada em 10 de setembro de 2005. O objetivo foi se associar a instituições do Estado no desenvolvimento de projetos de interesse comum e na oferta de cursos que correspondam às necessidades da administração pública.
Conforme requerimento, a audiência visa debater a trajetória da Faculdade Tancredo Neves ao longo de 20 anos de existência, reconhecendo sua contribuição para a formação de profissionais comprometidos com a transformação social, a produção de conhecimento voltado para a justiça social e o fortalecimento das políticas públicas no Estado.
Para a audiência, foram chamados diversos integrantes da Uemg, entre eles a reitora Lavínia Rosa Rodrigues, bem como representantes da Faculdade Tancredo Neves.

