PL PROJETO DE LEI 3137/2015
PROJETO DE LEI N° 3.137/2015
Dá denominação ao presídio de Presidente Olegário.
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:
Art. 1° – Fica denominado Presídio Elzi Alves de Oliveira o presídio de Presidente Olegário.
Art. 2° – Esta lei entra em vigor na da data de sua publicação.
Sala das Reuniões, 2 de dezembro de 2015.
Elismar Prado
Justificação: A lei determina que, para a denominação de estabelecimentos, instituições e próprios do Estado, só podem ser escolhidos nomes de pessoas falecidas que se tenham destacado por notórias qualidades e relevantes serviços prestados à coletividade. O preceito legal foi respeitado na apresentação deste projeto de lei, que homenageia a Sra. Elzi Alves de Oliveira.
Nascida em 29 de outubro de 1935, em Uberaba, Dona Elzi, como era conhecida, era filha do Sr. Antônio Alves Pita, sargento da Polícia Militar e posteriormente delegado municipal em Presidente Olegário, e da Sra. Ruth Campos.
Dona Elzi, durante muito tempo, prestou relevantes serviços na área do magistério, e foi chefe da Secretaria da Educação no mandato do prefeito Natal José Fernandes.
Após exercer com excelência a chefia da Secretaria da Educação, foi aprovada no concurso público da Polícia Civil de Minas Gerias, iniciando sua carreira na cidade de Uberlândia, sendo transferida posteriormente para o Município de Presidente Olegário, onde permaneceu até se aposentar como escrivã de polícia, nível III, e falecer em 30 de abril de 1998.
Admirada por todos os que com ela conviveram, seu nome está definitivamente ligado à história da cidade, por sua ação corajosa e socialmente relevante.
– Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e de Segurança Pública, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.