Pronunciamentos

DEPUTADA AMANDA TEIXEIRA DIAS (PL)

Declaração de Voto

Critica o governo do presidente Lula, especialmente em relação à economia do País. Critica ministros do Supremo Tribunal Federal - STF - e outros nomes supostamente envolvidos em escândalos de corrupção ligados ao Banco Master.
Reunião 11ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 26/03/2026
Página 109, Coluna 1
Indexação

11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 24/3/2026

Palavras da deputada Amanda Teixeira Dias

A deputada Amanda Teixeira Dias – Boa tarde a todos. Hoje, no decorrer da reunião, vi que a esquerda se irou. Vieram aqui vários parlamentares da esquerda rebater o governo do Estado. Segundo eles, a situação é muito ruim. Eu queria saber com qual régua eles medem. Vamos aqui trazê-los para a realidade chamada governo Lula, no Brasil, infelizmente. Hoje um ovo de Páscoa está custando R$154,00. Há locais em que estão parcelando os ovos de Páscoa. Daqui a pouco, a gente vai ver financiamento para comprar caixinha de bombom. Deus nos abençoe para que nós estejamos distantes da Venezuela. A gente vê também menores cometendo crimes absurdos, crimes bárbaros, e a esquerda não vem aqui para defender a maioridade penal, para falar para os parlamentares, deputados federais e senadores, para eles pegarem essa pauta, e a gente tentar, sim, iniciar com a… Desculpem-me. (– Manifestação nas galerias.) Você quer vir aqui falar no meu lugar? Então nós temos que lutar pelo fim da maioridade penal. (– Manifestação nas galerias.) Não, infelizmente a senhora não foi eleita. Então, ok. Então nós temos que lutar pelo fim da maioridade penal.

A presidenta – Um momento, deputada Amanda. Por favor, vamos garantir a fala da deputada.

A deputada Amanda Teixeira Dias – Vamos lá. A esquerda quer discutir por que o menor cometeu o crime. Enquanto isso, famílias são destruídas, pessoas são mortas, crianças são estupradas. É o mesmo governo em que ministros do STF têm supersalários, ganham milhões e ainda têm parentes na advocacia. Ainda é legal, no nosso país, você ter um parente na advocacia fazendo contratos milionários, e o seu contato ser diretamente com o ministro do STF, e não com o parente do ministro do STF com quem o contrato é feito. Infelizmente, essa é a realidade do nosso país. A gente vê também idosos sendo saqueados no INSS, idosos que trabalharam uma vida inteira para receber uma aposentadoria. Agora, com o governo Lula, esses valores são saqueados e esses idosos ficam lesados. Agora, gente, o Banco Master. Acho que a Globo vai ter que começar a apoiar a campanha do Flávio Bolsonaro, porque a novela do Banco Master e a novela dos escândalos de corrupção do governo Lula estão tendo tanta audiência que a Globo está ficando sem lugar. Então, tomara que a Globo tenha bom senso e fale: “Vamos apoiar o Flávio”. Assim vai acabar com tanto escândalo. O povo vai parar de ver as mensagens do Vorcaro, as loiras do Vorcaro, que era um canalha. Quem sabe, dessa forma, vão assistir às novelas da Globo? Então, gente, é isso que eu queria falar para vocês. Hoje quem reclama do governo do Estado está tampando os olhos para o governo do País. A gente tem uma gasolina cara. “Ah, é a política internacional.” Não é a política internacional. Tem inflação, tem tributação. Aqui, enquanto o empresário pequeno é vigiado, os empresários bilionários, como o Vorcaro, tinham livre acesso a Brasília. Aqui, quanto mais a nossa dívida aumenta, mais impostos sobre os ombros do povo, que não aguenta mais carregar este fardo. Muito obrigada.