Pronunciamentos

DEPUTADO NORALDINO JÚNIOR (PSB)

Discurso

Comenta fala de deputada que discursou anteriormente contra a aprovação da Emenda nº 1 ao Projeto de Resolução nº 111/2026, da Mesa da Assembleia, que reconhece o estado de calamidade pública no Município de Juiz de Fora, em decorrência de desastres provocados por chuvas intensas.
Reunião 11ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 26/03/2026
Página 87, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PRE 111 de 2026

11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 24/3/2026

Palavras do deputado Noraldino Júnior

O deputado Noraldino Júnior – Caros amigos deputados e deputadas, eu acho que estão sendo destoadas as intenções. O que quero dizer é o seguinte: estaremos votando, nos próximos dias, o estado de calamidade pública da cidade de Ubá. O prefeito de Ubá é meu apoiador; o prefeito de Ubá não quer usar o estado de calamidade pública para justificar nenhuma irregularidade; o prefeito de Ubá é meu apoiador, deputada Beatriz. Às vezes o que eu disse aqui pode não ter sido compreendido. Eu só assegurei, nessa emenda, que a declaração de estado de calamidade pública seja aplicada para os efeitos da calamidade pública, e só isso! Aqui não há nenhuma restrição, salvo se a intenção da declaração de calamidade pública não for o objeto que estamos votando aqui. É só isso!

O deputado Grego também tem apoio em Ubá, e nós estaremos votando aqui o estado de calamidade pública, para que os efeitos do estado de calamidade púbica sejam restritos às questões de calamidades públicas, para combater o estado de calamidade pública. É só isso! Se não existe nenhum outro objetivo na declaração de calamidade pública, que acredito que não tenha, foi só isso que assegurei. Volto a dizer que amanhã estaremos votando o estado de calamidade pública de Ubá, com o mesmo projeto e com a mesma emenda. Em Ubá, o prefeito é… Não tem nada a ver. Não há ninguém aqui que tenha mais carinho, pode até ser que tenha igual carinho, mas não existe ninguém que tenha mais carinho e mais preocupação… Aliás, eu nunca trouxe, a esta tribuna, discussões político-partidárias em relação à minha cidade, mesmo reconhecendo as inúmeras irregularidades que acontecem na cidade de Juiz de Fora.