Pronunciamentos

DEPUTADO DR. MAURÍCIO (NOVO)

Discurso

Comemora a convocação de profissionais que atuam em clubes mineiros de futebol para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Reunião 32ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 29/05/2025
Página 59, Coluna 1
Indexação

32ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 27/5/2025

Palavras do deputado Dr. Maurício

O deputado Dr. Maurício – Boa tarde, presidente Leninha e demais deputados presentes. É uma honra estar falando aqui neste Plenário. Hoje quero destacar um fato que enobrece todos os mineiros: a convocação para a Seleção Brasileira de Futebol de grandes profissionais que atuam em Minas Gerais, na comissão técnica do Atlético Mineiro. O treinador Carlo Ancelotti chamou para compor a sua equipe técnica o já renomado médico Rodrigo Lasmar, filho de Neylor Lasmar, meus colegas na ortopedia e na medicina do esporte profissional gabaritado, conceituado, e também o fisioterapeuta muito conceituado, Guilherme Fialho. Ambos já serviam a Seleção Brasileira.

Quero destacar especialmente a primeira convocação do preparador físico Cristiano Nunes, que há anos é o melhor profissional do Brasil, com um trabalho maravilhoso. Ele ganhou títulos por onde passou: no Flamengo, no Fluminense, no Internacional, na Ponte Preta, em equipes do Japão e do mundo árabe. Cristiano tem um grande laço com Ouro Fino, minha terra. É filho do saudoso Flamarion, jogador de futebol ouri-finense. Flamarion foi um dos grandes atletas, um dos grandes craques do Cruzeiro na década de 1970, e foi meu secretário de Esportes, quando estive como prefeito de Ouro Fino. Cristiano foi criado em Ouro Fino e, nos campos de futebol de lá, inspirou muitas crianças. E hoje muito nos orgulha, ao chegar, ainda jovem, à Seleção Brasileira. Além de ser um profissional de alto nível, é um ser humano de alta grandeza e, com humildade, competência e liderança, hoje orgulha nossa Ouro Fino e nosso Estado de Minas Gerais, vestindo a amarelinha. Obrigado, Ancelotti. Parabéns, Cristiano! Um abraço.