DEPUTADO TADEU LEITE (MDB), presidente
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 16/05/2025
Página 9, Coluna 1
Indexação
10ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 14/5/2025
Palavras do presidente (deputado Tadeu Leite)
O presidente – Obrigado, deputada Beatriz. Quero apenas reafirmar e reforçar o meu agradecimento a todas as instituições e Poderes do Estado de Minas Gerais: ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, à Polícia Civil, à Polícia Militar e a esta Casa, que, de pronto, fizeram o trabalho que tem de ser feito, não só de averiguação e de levantamento para a prisão, e agora da condenação desse indivíduo que estava ameaçando não só deputadas, mas diversas outras pessoas. Que isso sirva de exemplo para que todos entendam que não haverá ameaças nem tentativas para impedir que as mulheres – não só elas, todos, mas especialmente elas – façam o seu dever de casa, ou seja, aquilo para o que o povo, de fato, as escolheu. O povo nos escolheu e confiou em todos nós o seu voto para que possamos representá-lo.
Parabéns, deputada Beatriz! Conte sempre com esta Casa e com esta presidência. Falo não só com V. Exa., mas também com a deputada Bella, com a deputada Andréia, com a deputada Leninha, com a deputada Lohanna, enfim, com todas que, de certa forma, sofreram – e não foi pouco – com esse capítulo da história que ficou para trás.
Agora, se Deus quiser, vamos dar sequência ao trabalho da Assembleia de Minas. Solicito ao secretário que proceda à chamada dos deputados para a recomposição de quórum.