Pronunciamentos

DEPUTADO CAPOREZZO (PL)

Discurso

Comenta relatório sobre a pandemia de Covid-19 publicado pelo Congresso norte-americano.
Reunião 54ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 12/12/2024
Página 86, Coluna 1
Indexação

54ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 10/12/2024

Palavras do deputado Caporezzo

O deputado Caporezzo – Boa tarde, presidente; boa tarde, colegas deputados estaduais. É lamentável perceber como, infelizmente no Brasil, a grande mídia, há muito tempo, perdeu a sua conexão com a realidade. Ela não quer mais informar a população a respeito das coisas que acontecem, mas apenas fazer torcida política. A notícia que chocou o planeta Terra esta semana simplesmente não foi noticiada no Brasil. O Congresso dos Estados Unidos da América acabou de fazer um parecer de 500 páginas, que já está aqui na minha mão, a respeito da pandemia da covid-19. Nome do documento: “Revisão das ações adotadas contra a pandemia da Covid-19. As lições aprendidas e o caminho a ser trilhado”. Eles fizeram esse documento com embasamento histórico, científico, jurídico e político. Sabe essa coisa chamada “estudo de caso”, “ciência”, que deveria ser algo que tem por base a experimentação, a testagem? Foi isso que eles fizeram. E o que foi comprovado aqui? Detalhe: lembro que, durante a pandemia da covid-19, a administração do governo dos Estados Unidos da América era de esquerda, assim como ainda é hoje – é do governo Biden. Muitos países do mundo replicaram o que os Estados Unidos fizeram para o combate à covid-19, inclusive certos governadores aqui no Brasil, como, por exemplo, o calcinha apertada lá em São Paulo.

Vamos ler aqui alguns tópicos para ver o que deveria estar sendo falado pela mídia e não está, o que a esquerda deveria estar preocupada em falar, já que é uma análise de uma administração esquerdista – mas ela não está preocupada. Primeiro, estão falando aqui que a crise da covid-19 foi provocada por um vazamento de laboratório. Vocês lembram aquela conversa de que teria sido um morcego que foi consumido lá na China?

Pois bem. Foi, realmente, algo criado em laboratório. Mais à frente, nós temos, na pág. 140: “A liberdade de expressão foi violada pelo instituto nacional de infecções”. É norte-americano, está bem? Mais à frente: “A eficácia, efetividade e transparência dos fundos de impostos utilizados para o combate ao vírus e se houve fraude…”. Adiante, na pág. 148, eles comprovam que foram desviados mais de 64 bilhões de impostos, de maneira criminosa, tendo por desculpa o combate à covid-19. Isso foi no governo dos Estados Unidos. É bom salientar isso. Agora, imaginem nesses governos estaduais e prefeituras que adotaram medidas similares, enquanto o presidente da República Federativa do Brasil à época, presidente Jair Bolsonaro, era contra essas medidas. É bom relembrar isso, para ficar marcado na história.

Mais adiante, na pág. 171: “Criação de protocolos para futuras pandemias”. Gente, é lógico que, se você não tem um estudo de caso, você não está se preparando para eventos futuros que possam ocasionar uma situação similar ao que aconteceu com a covid-19. Mais adiante, pág. 203: “As máscaras e a sua ineficiência para o controle da covid-19”. Eles comprovam, cientificamente, aquilo que eu, à época, quando ainda era vereador, cansei de falar: a máscara não funcionava para controlar a pandemia de covid-19. Mais adiante, pág. 206: “Abuso de autoridade e arbitrariedade na obrigatoriedade de máscaras do governo Biden.” Aqui se está falando que o governo Biden praticou abuso de autoridade por obrigar as pessoas a utilizarem máscara. A verdade demora, mas sempre aparece, gente. Podem ter certeza disso.

Na pág. 214: “O lockdown, o ‘fique em casa’, causou mais malefícios do que benefícios”. Eu vou repetir: o lockdown causou mais malefício do que benefício. Este é um documento do governo americano, analisando o “fique em casa”. Quantas vezes o presidente Bolsonaro falou que não era para fechar tudo? Quantas vezes eu falei, em Uberlândia, em Minas Gerais, que não era para fechar tudo? Quem estava certo, afinal? Mais adiante, na pág. 215: “Os problemas de saúde mental decorrentes do tipo de abordagem feita pelo governo a respeito da pandemia: desenvolvimento de distúrbios mentais em crianças e enfraquecimento da saúde física”.

Gente, o documento é muito grande. Eu ainda não li tudo, mas vou revelando a verdade aos poucos, aqui, para vocês, já que, infelizmente, no Brasil, a mídia inteira finge que este documento chocante, estarrecedor, não existe. Na pág. 290: “A desinformação do governo quanto à covid-19”. Na pág. 296: “O governo Biden exagerou na obrigatoriedade das vacinas”. Aqui, eles falam, inclusive, que o governo, por causa da utilização de vacinas, criou uma nova pandemia, um novo problema relacionado à doença.

Aqui se fala, também, que foi fraudulenta a informação do governo de que a ivermectina seria um medicamento para tratamento de cavalo, e, sim, em alguns casos, ela prevenia a covid-19. Isso está aqui, olhem. Este é um documento do governo norte-americano. Não é este deputado de direita que está falando isso, não, está bem? Isto aqui tem embasamento científico. Eu sei que a verdade dói para todo mundo que entrou nessa onda da “fraudemia”.

Houve impacto social das decisões de fechar as escolas. Aqui, eles falam, em mais de 50 páginas, que as decisões em relação às escolas foram terríveis; que os problemas relacionados ao desenvolvimento acadêmico ainda vão durar anos; que as crianças sofreram muito mais com problemas psicológicos decorrentes do fechamento do que com a própria doença covid-19; e que foi o sindicato dos professores que sugeriu o fechamento da escola e que não queria a volta às aulas. Nós lutamos tanto aqui, no Estado de Minas Gerais, pelo retorno das aulas presenciais, e eles não queriam isso.

Os critérios do governo Biden, naquela administração que foi copiada pelas prefeituras e pelos governos do Brasil, foram critérios do sindicato dos professores deles, da fundação dos professores; não houve nenhum critério científico. A primeira coisa que morreu durante essa pandemia foi a razão. A administração Biden apenas aceitou as sugestões do sindicato dos professores – está lá na pág. 428. “Os impactos acadêmicos do fechamento ainda vão durar anos”, pág. 438. Gente, é muita coisa absurda que existe aqui! Muita coisa que realmente nos revolta profundamente! Mas o que me deixa mais chocado, em relação a esse documento, eu resumi aqui: “A obrigatoriedade da vacina não era amparada pela ciência”. Está bom? Não era amparada pela ciência. Violaram liberdades individuais, instauraram o medo na população. Isso foi de propósito, isso foi método. Ignoraram a imunidade natural em prol de interesses próprios: os riscos de eventos adversos relacionados à vacina, bem como o fato de que a vacina não impede a propagação da covid-19. Para quem ainda não acredita: se essa conversa de tomar 10 doses da vacina e ainda não ficar imunizado não é suficiente para lhe convencer, está aqui o documento comprovando isso. Criaram a pandemia dos não vacinados.

Para finalizar, prestem muita atenção no que eu vou ler agora, atenção para o que eu vou ler, porque o que ficou comprovado foi o seguinte: “A pandemia foi amplamente utilizada como ferramenta de controle social para testar a obediência cega da população diante do medo generalizado”. Não sou eu que estou falando. Esse documento do governo dos Estados Unidos, do governo, não, do Congresso americano, não está falando que a pandemia não existiu, e, sim, que ela foi utilizada como ferramenta de controle social. Canalhas! Olhem o que vocês fizeram pelo mundo inteiro! Vejam quantas pessoas ainda sofrem com problemas psicológicos por causa dessa patifaria fraudulenta! Eu avisei; o presidente Bolsonaro também avisou. Ele foi um dos poucos líderes mundiais, talvez o único líder mundial que avisou a todos o que estava acontecendo, mas, infelizmente, ele foi atacado e é atacado até hoje por causa disso.

Agora vejam o texto que eu escrevi em 24/3/2020, eu, Cristiano Caporezzo: O medo do “chinavírus” como sugestionamento das massas. Podem pesquisar no Google e colocar o meu nome que vai aparecer esse texto de 2020, em que eu falo isso à época, ou seja, um texto de quatro anos atrás. E agora, novamente, esse documento – revisão das ações adotadas contra a pandemia da covid-19 do Congresso dos Estados Unidos – comprova que o presidente Bolsonaro estava certo e que eu também estava certo quando escrevi esse texto. A verdade prevalecerá, e nós vamos continuar aqui noticiando aquilo que a mídia e a esquerda imunda se recusam a reconhecer. Obrigado, presidente. A direita vive em Minas Gerais!