CASSIUS VINICIUS BAHIA DE MAGALHÃES DRUMMOND, Presidente da Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da 3ª Região - Asttter.
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 28/09/2024
Página 3, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 7768 de 2024
37ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 26/9/2024
Palavras do Sr. Cassius Vinicius Bahia de Magalhães Drummond
Bom, gente, boa noite. Vou começar meus cumprimentos pelo deputado Professor Wendel Mesquita, autor do requerimento que deu origem a esta homenagem à Asttter e presidente da Mesa. Cumprimento o Sr. André Pelli, delegado de polícia da Assessoria de Planejamento Institucional da Polícia Civil, representando a Polícia Civil de Minas – muito obrigado pela presença; o Sr. Pelé, figura histórica do voleibol brasileiro, ex-vereador de Belo Horizonte, conselheiro do Minas, famoso Pelé do Vôlei; o Sr. Jânio, diretor-geral da Justiça Federal, que está atrás aqui do meu amigo Hudson; o Sr. Hebe-Del Kader, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais – Assojaf. Aqui temos os atuais diretores, ex-presidentes, fundadores da Asttter, muitos deles aqui presentes. Alguns devem ter se visto nesse vídeo. Eu não vi esse vídeo, então não sei quem passou ali, porque ele acabou sendo feito, terminado, ontem, e a gente estava numa série de eventos, mas alguns de vocês devem estar nesse vídeo exibido aqui.
Eu queria falar também dos diversos associados aqui presentes, pessoas que ocuparam várias diretorias, dos funcionários da Asttter que estão presentes, alguns deles trabalhando aqui, neste momento. Em especial, deixo o meu abraço para uma ex-funcionária da Assembleia, que trabalhou aqui por muito tempo: minha mulher, que está sentada aqui à frente, Mônica, e que teve que compartilhar a Astter comigo durante bastantes anos. A Asttter me tirou de casa em várias situações. Eu lhe agradeço muito, Mônica. Antes de começar, queria revelar que você não sente muita saudade deste Plenário, porque você trabalhou muito aqui, mas eu queria homenageá-la neste momento.
Meu estilo não é de falar. Sou mais de atuar, sou mais gestor do que orador, mas, como presidente Asttter, tenho a alegria também de ser um dos seus fundadores no ano de 1974.
Estar aqui, nesta noite, para receber tão honrosa homenagem desta ilustre Casa, é uma satisfação imensa. Nossa meta de trabalho sempre foi buscar o máximo para o associado e seus dependentes, fazendo de nossos encontros os mais ricos em ações e eventos, primando pela qualidade sempre. Saúde, esporte, lazer e cultura são temas constantes em nosso dia a dia de trabalho.
Isto aqui é que achei bonito pra caramba: “Eles são pessoas do bem”. Recentemente, numa reunião, ouvi um associado dizer essa frase, referindo-se à Asttter – acho que foi lá no MPT. Sim, somos, de fato, pessoas do bem. Aprendemos a conversar e cultuar o melhor em tudo que realizamos, sempre visando a melhores propósitos. Conscientes da responsabilidade social, apoiamos também causas voltadas para a preservação do meio ambiente e para a assistência social. Isto está presente sempre, desde décadas, na Asttter: apoio a entidades de natureza filantrópica. Neste momento, no tribunal, a entidade que apoia os autistas, a Segunda Letra, está recebendo uma comenda do tribunal. Estava presente a Nádia Brina. Temos atividades muito diversificadas. Nossos associados têm muitas expectativas e desejos bastante diferentes. Procuramos buscar bons planejamentos que visem à sustentabilidade e que atenda às reivindicações dos interessados.
Na Astter, a equipe de trabalho está constantemente reformulando conceitos e atenta às novas regras que a modernidade e as tecnologias atuais exigem. Atualmente, temos conosco – já repetindo, mas é interessante sempre fazê-lo, e o deputado também já falou sobre isso – servidores, magistrados, procuradores ativos e aposentados do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho, do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Eu não falei, mas contamos aqui com a presença da presidente do Conselho do Sicoob, a Aura, minha amiga de muito tempo.
Estamos constantemente em transição visando a um futuro próximo que nos permita caminhar com segurança na busca da excelência. Vou vendo aqui e vou lembrando, gente. Não tenho muito protocolo, não. Nós nos orgulhamos de ser chamados de Asttter, a melhor associação do Brasil. E realmente, no âmbito do Judiciário federal, ela é considerada assim. Na realidade, o nome desse sucesso todo se traduz em dedicação e trabalho de diretores, servidores e associados.
Mais uma vez, em nome da Asttter, o nosso muito-obrigado especialmente ao deputado Professor Wendel Mesquita, conterrâneo do meu avô de Bom Despacho, pela homenagem recebida. Muito obrigado também a todos vocês.