Pronunciamentos

DEPUTADO BRUNO ENGLER (PL)

Questão de Ordem

Critica atuação da Polícia Federal sobre cumprimento de mandados no âmbito do inquérito das milícias digitais para investigar dados de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Bolsonaro.
Reunião 31ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/05/2023
Página 57, Coluna 1
Assunto PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. SAÚDE PÚBLICA. SEGURANÇA PÚBLICA.

31ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 3/5/2023

Palavras do deputado Bruno Engler

O deputado Bruno Engler – Obrigado, Sr. Presidente. Aguardei o término das votações para que eu pudesse pedir a palavra. Sr. Presidente, eu vim aqui trazer algumas notícias e uma indignação do que tem acontecido no nosso país. (– Mostra cartazes.) A gente tem aqui o cancelamento da condenação do Delúbio; a gente tem traficante sendo solto porque foi considerado que 311kg de cocaína não era suficiente para justificar a prisão; a gente tem a condenação do Sérgio Cabral, bandido, anulada; e a gente tem – e acho que é mais chocante – a polícia tendo que devolver helicóptero de traficante, tendo que devolver helicóptero do André do Rap. Falando do atual governo, 4 dos 16 novos ministros já foram investigados ou processados. Aí, hoje de manhã, a gente descobre que houve operação da Polícia Federal para fiscalizar cartão de vacina. Olha, a Polícia Federal virou Zé Gotinha. A gente estava acostumado com a Polícia Federal prendendo corrupto, prendendo empreiteiro, prendendo quem desviou dinheiro público e, agora, é para fiscalizar quem tomou vacina ou não. Isso no âmbito do inquérito de milícia digital, inquérito absolutamente viciado e ilegal. Qual é a relação entre vacina e milícia digital? Não tem relação alguma! É mais um ataque raso, uma tentativa de desgastar um presidente honesto. Não conseguem imputar a ele corrupção, então precisam buscar meios de desgastar a sua imagem. Agora, que coincidência! Coincidência, porque, ontem, no Congresso Nacional, precisou ser adiado o PL da censura, que viria para acabar com a liberdade de expressão, no Brasil. Uma grande vitória da oposição, que conseguiu barrar aquele absurdo. Esse era o assunto do dia de ontem, o assunto do dia de hoje. Aí, coincidentemente, às 6 horas da amanhã, surge essa nova operação para mudar o assunto, para desviar o foco, deixando claro que não há uma motivação jurídica, mas, sim, uma motivação política. O presidente Jair Bolsonaro sempre deixou muito claro que leu a bula da Pfizer e optou por não se vacinar. Não há falsificação alguma, não há crime nenhum. O que há é uma perseguição absurda a um homem honesto, enquanto a gente tem uma quadrilha governando o País. Muito obrigado, Sra. Presidente.

A presidenta (deputada Leninha) – Obrigada, deputado Bruno Engler. Com a palavra, pela ordem, o deputado Leleco Pimentel.