DEPUTADO ARNALDO SILVA (DEM)
Discurso
Legislatura 18ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 14/12/2018
Página 66, Coluna 1
Assunto ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). DEPUTADO ESTADUAL.
20ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 12/12/2018
Palavras do deputado Arnaldo Silva
O deputado Arnaldo Silva – Sr. Presidente, caros e nobres colegas parlamentares, estamos caminhando para o final da legislatura. Provavelmente, amanhã teremos a nossa última reunião parlamentar, e eu não poderia deixar de fazer o meu registro de agradecimento. Agradeço a V. Exa., presidente Adalclever, a forma sempre cordial e gentil de tratamento e de acolhida dispensada a todos nós deputados. Quero também aqui agradecer a todos os colegas parlamentares e dizer da minha alegria e da minha honra de ter servido ao Estado de Minas Gerais, de ter participado da Assembleia Legislativa de Minas e de ter presenciado os trabalhos de alto nível que são realizados aqui, principalmente nas comissões permanentes e nas audiências públicas, com o diálogo permanente que têm mantido com a sociedade mineira. Não poderia também deixar de registrar o meu agradecimento àqueles que permitiram e que fizeram com que eu chegasse aqui na Assembleia de Minas. Quero destacar um agradecimento especial ao prefeito Odelmo Leão e à Ana Paula, de Uberlândia, que foram grandes companheiros e me permitiram que eu estivesse nesta Casa. Agradeço também à prefeita Ciça e ao vice-prefeito Toninho Heitor, da minha querida cidade de Frutal; à prefeita Liliane, de Tapira e ao Jeremias, que me deram, em duas oportunidades, tanto em 2014 quanto agora, nesta última eleição, o meu maior percentual de votação – 30% na primeira eleição e 42% dos votos daquela cidade nesta eleição. Em nome desses três – do prefeito de Uberlândia, da prefeita de Frutal e da prefeita Liliane, de Tapira -, quero agradecer a todas as lideranças, a todos os prefeitos, a todos os vereadores e a todos os grandes e valorosos companheiros que fizeram com que chegássemos aqui na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O balanço é muito positivo. Por onde eu estiver, Sr. Presidente e caros colegas, quero levar sempre a mensagem positiva da Assembleia de Minas, a mensagem de que é um Parlamento sério e responsável e que trabalha incansavelmente para debater as questões de Minas Gerais.
Espero e tenho certeza de que a Assembleia, em muito, irá colaborar com esse novo governo que tomará posse no início de janeiro.
Desejo ao novo governo um grande sucesso, uma iluminação muito grande para enfrentar os problemas e os desafios que Minas Gerais tanto exige. Que possa, cada vez mais, o Executivo ouvir a Assembleia de Minas, manter essa relação institucional de diálogo para que possamos dar solução às grandes questões. Se Deus quiser, que venhamos ter um Estado cada vez mais próspero e não tenhamos uma situação como a que estamos vivenciando nos dias de hoje, no final desse mandato do governo que se encerra.
Muito obrigado, Sr. Presidente, toda a Mesa Diretora, servidores desta Casa, que tem um corpo técnico brilhante, de altíssimo nível de consultores, de assessoria, de servidores, que sempre muito bem nos atenderam e atendem a todos os parlamentares. Um abraço e que Deus ilumine a todo o Legislativo mineiro.