Pronunciamentos

DEPUTADO INÁCIO FRANCO (PV), Presidente "ad-hoc". Autor do requerimento que deu origem à homenagem.

Discurso

Lê mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, pelo transcurso do 25º aniversário de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais – Senar Minas.
Reunião 15ª reunião ESPECIAL
Legislatura 18ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/07/2018
Página 13, Coluna 1
Assunto AGROPECUÁRIA. EDUCAÇÃO. HOMENAGEM.
Proposições citadas RQO 3222 de 2018

15ª REUNIÃO ESPECIAL DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 28/6/2018

Palavras do presidente (deputado Inácio Franco)

O presidente - (– Lê:) “Pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, na reunião especial em homenagem aos 25 anos do Senar Minas. Com enorme alegria, esta Casa homenageia a Administração Regional de Minas Gerais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pela comemoração dos 25 anos de funcionamento. Vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – Faemg – e com sede em Belo Horizonte, o serviço tem escritórios regionais em vários municípios, atendendo gratuitamente nossas fazendas e empresas agropecuárias. Seus cursos, voltados à formação profissional rural e à promoção social, têm sido transformadores, levando ao aprendizado de uma nova profissão e à adoção de novas tecnologias.

Ao propiciar trabalho e crescimento profissional no ambiente rural, o Senar tem sido um importante fator de fixação do cidadão do campo em sua região de origem, graças ao acesso à informação e à atualização profissional. Nesses tempos de crescimento do agronegócio, um dos pilares de sustentação da economia mineira, torna-se o Senar uma importante alavanca para novos negócios e oportunidades na área. Confiamos que, nos próximos anos, a entidade aprofundará a sua expansão, conduzindo a um efetivo crescimento de Minas Gerais, pela união da produtividade, da educação e do trabalho. Muito obrigado.”