Pronunciamentos

DEPUTADO MISSIONÁRIO MARCIO SANTIAGO (PR)

Discurso

Comenta a importância do projeto de lei que dispõe sobre o porte de arma de fogo para os agentes de segurança prisional e os agentes socioeducativos e defende a sua votação.
Reunião 101ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 18ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 15/12/2017
Página 71, Coluna 1
Assunto ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). EXECUTIVO. PESSOAL. SEGURANÇA PÚBLICA.
Proposições citadas PL 1973 de 2015

101ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 6/12/2017

Palavras do deputado Missionário Marcio Santiago



O deputado Missionário Marcio Santiago* – Presidente, considero esse projeto do nosso colega Cabo Júlio o mais importante a ser votado aqui hoje nesta Casa. E nós estamos aqui implorando para os deputados votarem um projeto tão importante e que vai beneficiar essa classe que tem sofrido tanto e tem prestado um trabalho valoroso para o nosso estado. Eu, como deputado do PR e da base do governo, considero um absurdo.

Os agentes, como o deputado Cabo Júlio disse, fazem escolta em Fiat Uno, fazem escolta de menores que teoricamente são menores, mas são infratores maiores do que eu, com porte físico maior do que o meu. Portanto, considero injusto se esse projeto não for aprovado aqui. Vocês sempre terão o meu apoio. Espero que os deputados venham e votem e que dê o quórum necessário, porque os agentes vieram de longe. Agentes de Juiz de Fora, de Uberlândia, de todas as partes do Estado esperam que os deputados votem esse projeto tão importante para essa categoria valorosa de Minas Gerais. Obrigado, presidente.

* – Sem revisão do orador.