DEPUTADO RÔMULO VIEGAS (PSDB)
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 20/12/2014
Página 45, Coluna 1
Assunto DEPUTADO ESTADUAL. (ALMG).
79ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 16/12/2014
Palavras do deputado Rômulo Viegas
O deputado Rômulo Viegas - Boa tarde a todos. Quero cumprimentar o nosso presidente Dinis Pinheiro, a sua esposa Adriana, a sua mãe D. Irene e os demais familiares. Com o formalismo que entendo necessário para o momento histórico, quero destacar os membros da Mesa que até agora estão conosco, honrando este momento histórico do Parlamento mineiro. Cumprimento a excelentíssima conselheira, Sra. Adriene Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais; o conselheiro Doutor Viana, nosso ex-colega aqui; a Sra. Christiane Neves Malard, nossa defensora pública; o Dr. Carlos André Bittencourt, procurador-geral do Estado; o nosso grande amigo José Geraldo, secretário de Saúde, que tem realmente realizado um trabalho diferenciado; os demais colegas parlamentares, deputadas e deputados; os senhores convidados.
Dinis, entendo a política como uma ciência dinâmica e muito bonita. Ao longo da minha vida pública, tenho também a visão de que, em todos os partidos políticos, sem exceção, temos homens de bem e pessoas que praticam a política realmente como a ciência de procurar o bem-estar da nossa sociedade. Aqui, nesta Casa, temos essas figuras políticas, e você sintetiza isso, pois é praticamente a síntese desse conjunto de forças políticas que quer o bem da nossa sociedade. Aprendi muito com você. Na primeira vez que cheguei aqui, no primeiro ano de mandato, vi todo seu potencial de articulação, carinho e amizade com que trata a todos nós e as pessoas que vêm a esta Casa.
Tivemos momentos interessantes aqui, com debates, a sociedade se posicionou, veio para apresentar suas demandas, às vezes num momento mais calmo, noutros um pouco mais diferenciados, mas você nunca perdeu a calma nem a elegância política para tratar com as pessoas que aqui vieram. Portanto, eu o considero, sim, um homem verdadeiramente grande pelas suas virtudes e notável pelos seus conhecimentos.
Quero encerrar desejando-lhe uma bênção especial do nosso Deus, de Jesus Cristo, ao lado de sua família. Que você continue nesse caminho porque precisamos de você e estaremos ao seu lado, pode estar certo disso. Uma grande salva de palmas para o nosso presidente Dinis Pinheiro.