Pronunciamentos

DEPUTADO ROMEL ANÍZIO (PP)

Discurso

Homenageia o deputado Dinis Pinheiro, por ocasião de sua despedida da Assembleia Legislativa.
Reunião 79ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 17ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 20/12/2014
Página 45, Coluna 1
Assunto DEPUTADO ESTADUAL. (ALMG).

79ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 16/12/2014

Palavras do deputado Romel Anízio


O deputado Romel Anízio - Presidente Dinis Pinheiro, prezada Adriana. É um momento muito feliz, meu caro presidente, cercado pelos seus amigos, pelos seus familiares, por aqueles que veem em você a grande liderança deste Estado; enriquecido com uma Mesa como esta, com a presença do procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Carlos André Bittencourt; enriquecida com a presença da ilustre presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Adriene; enriquecida com a presença do nosso secretário de Saúde, que em tão curto espaço de tempo à frente daquela pasta mostra a sua competência e a sua capacidade; enriquecida com a presença do nosso querido Doutor Viana, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais; com a presença da Mesa que o cerca, do carinho e do calor humano dos seus companheiros, que vieram de todos os cantos do Estado trazer a você o aplauso, o incentivo e o entusiasmo, mas, acima de tudo, a gratidão por tudo que fez ao longo de uma história tão bonita, nesses 20 anos de vida pública. Nascido num berço de homens públicos, cujo pai teve uma trajetória brilhante e sua mãe até hoje nos dá ensinamentos, presidindo a Fundação Helena Antipoff. Tive o prazer de conviver com ela na fase de estadualização das universidades em Minas Gerais.

Meu caro Dinis, ao longo da minha caminhada como homem público, tive o prazer de ter como presidente o nosso saudoso Luiz Eduardo; o nosso Michel Temer presidindo a Câmara dos Deputados; o nosso querido Aécio Neves. Posso dizer que a grande experiência que carrego sai enriquecida desta Casa nesses quatro anos. Enriquecida porque conheci um presidente com um lado humano extraordinário, um carisma que sensibiliza a todos, mas, acima de tudo, com a missão mais difícil de conviver tão bem com o contraditório.

Dinis, que Deus o ilumine nessa caminhada. Tenho certeza, pela sua juventude e por tudo que você construiu ao longo dessa vida pública, que começou tão cedo - às vezes tão cedo quanto a minha -, de que essa última eleição, disputada como candidato a vice-governador, pode ter sido a grande escola, meu caro companheiro. A escola da convivência com todos os cantos de Minas Gerais, ouvindo as várias Minas, as Minas do Norte, do Triângulo, do centro. Afinal de contas, Minas são várias.

Dinis, que Deus continue iluminando-o nessa caminhada. Se Deus quiser, quero ainda ter a alegria de estar com você em outras tantas e tantas caminhadas que possa vir a enfrentar. Muito obrigado.