DEPUTADO BOSCO (PT DO B)
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 15/11/2014
Página 12, Coluna 1
Assunto ELEIÇÕES. EXECUTIVO. PESSOAL.
Proposições citadas PL 4170 de 2013
Normas citadas LEI nº 18185, de 2009
69ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 11/11/2014
Palavras do deputado Bosco
O deputado Bosco* - Cumprimento o presidente, deputado Jayro Lessa, que ora coordena os trabalhos desta reunião. Srs. Deputados, Sras. Deputadas, público que nos honra com a sua presença, servidores públicos de Minas Gerais, nosso cordial boa-tarde, também aos telespectadores que nos acompanham através da TV Assembleia.
Caro presidente, caros deputados e deputadas, esta é a primeira vez que estou subindo a esta tribuna após o período eleitoral, por isso não poderia ser diferente esta oportunidade para aqui manifestar os meus agradecimentos. Em um primeiro momento quero agradecer muito e de forma especial a Deus, por ter me propiciado a oportunidade de ter realizado uma campanha extremamente propositiva e positiva, no sentido de conseguirmos uma boa votação que nos permitirá continuar aqui os nossos trabalhos no próximo mandato. Quero também de uma forma muito especial agradecer aos meus familiares; à minha equipe de trabalho que compõe aqui o nosso gabinete em Belo Horizonte, precisamente na Assembleia; a nossa equipe de trabalho que também contribui diariamente conosco em nosso escritório regional, na minha querida cidade Araxá; e aos amigos e eleitores que entenderam o nosso projeto, que aprovaram o nosso trabalho durante este primeiro mandato e que nos deram a condição de seguir em frente.
Tivemos, caro presidente e caros deputados, para a nossa alegria e satisfação, um crescimento de mais de 130% de votação em relação à última eleição. Na eleição passada tive a oportunidade de ser eleito para exercer aqui este primeiro mandato com pouco mais de 32 mil votos e, agora, já em nossa reeleição, conseguimos 72.535 votos. Uma votação esplendorosa, que nos gratifica muito e, acima de tudo, deputado Antônio Carlos Arantes, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, os nossos compromissos, não só com a nossa Araxá, mas com toda a região do planalto de Araxá, Alto Paranaíba, Triângulo, Noroeste de Minas e também Centro-Oeste de Minas, que fizeram parte dessa nossa votação.
Então, quero aqui aproveitar essa oportunidade para reafirmar, caro deputado Neilando Pimenta, o nosso compromisso firme, determinante, de continuar sendo um dos deputados mais atuantes desta Casa em prol de todos os mineiros e de todas as mineiras.
Tive grandes oportunidades neste primeiro mandato, principalmente ao presidir uma das comissões mais importantes desta Casa, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, que nos fez percorrer praticamente todas as regiões de Minas Gerais, discutindo e propondo ações para a educação do Estado. Fomos felizes porque tivemos muitos êxitos e ações propostas por meio da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Vários foram os projetos aprovados e implementados que hoje estão contribuindo sobremaneira para que Minas tenha a melhor educação do Brasil, principalmente no ensino fundamental. Portanto, foi muito gratificante ter estado à frente desta comissão como presidente e nela continuar como membro efetivo, assim como em várias outras em que tivemos oportunidade de dar a nossa contribuição.
É com esse sentimento, com esse desejo, com essa vontade e com perseverança que haveremos de continuar o segundo mandato com muito trabalho e com muitas conquistas para todos os mineiros e mineiras.
Quero também, nesta oportunidade, cumprimentar todos os colegas, deputadas e deputados, que também conseguiram êxito nesta eleição. Ao mesmo tempo, quero ser solidário com aqueles que, mesmo tendo trabalhado muito durante este mandato, não conseguiram alcançar a reeleição e continuar seu trabalho. A esses, o nosso reconhecimento, a nossa amizade, que vai extrapolar, é claro, os limites desta Casa.
Quero ainda conclamar todos os deputados e deputadas, principalmente aqueles que estarão aqui no próximo mandato, para que possamos continuar firmes, acreditando acima de tudo em Minas Gerais, em nosso Brasil, fazendo do nosso mandato um mandato proativo e de muito trabalho, para que Minas continue avançando com qualidade e com oportunidade para as pessoas.
Sabemos que muito já foi feito no governo atual e nos anteriores, mas também sabemos que os desafios continuam e que o Estado é, sem dúvida alguma, uma obra inacabada, que sempre depende de mais trabalho, de muita visão e de muita responsabilidade. Portanto, fica aí esse chamamento a todos os deputados e deputadas para que possamos trabalhar juntos, de forma integrada, independentemente de nossas bandeiras partidárias, até porque o período eleitoral já passou e os palanques já foram desmanchados. Agora cabe a cada um de nós, como legítimos empregados do povo que somos, dedicar o máximo, para que Minas Gerais realmente possa continuar seguindo em frente com muita qualidade, com muita expectativa para todos os mineiros e mineiras.
Caro Presidente, caros Deputados e Deputadas, permitam-me aqui nominar alguns municípios em que tivemos a alegria e a satisfação de sermos bem votados e de sermos hoje o deputado majoritário. Gostaria de fazer uma referência a minha querida cidade de Araxá, que nos deu mais de 80% dos votos válidos, 41.689 votos. Foi uma votação esplendorosa, caro Deputado Antônio Carlos, uma votação inédita, histórica.
Portanto quero aqui, de forma carinhosa, agradecer a cada conterrâneo, a cada amigo, a cada parceiro da cidade de Araxá que está acreditando realmente na nossa atuação aqui na Assembleia e que nos deu essa votação histórica. Tenho a certeza de que vamos fazer jus a essa votação, que vamos continuar trabalhando muito para que Araxá continue crescendo e se desenvolvendo, sendo uma cidade modelo não só para o Alto Paranaíba e o Triângulo, mas, acima de tudo, para Minas Gerais. Sabemos que Araxá é uma das cidades que mais contribuem para o desenvolvimento e crescimento de Minas Gerais. Portanto vamos continuar trabalhando, e muito, para que Araxá continue merecendo uma atenção especial do governo do Estado.
Quero aqui, também, agradecer aos meus queridos amigos da cidade de Ibiá, que nos deram uma votação esplendorosa, mais de 4 mil votos. Dobramos a nossa votação naquele município com relação à eleição passada. Fica aqui o nosso abraço aos nossos amigos da cidade de Campos Altos, que nos deram o triplo dos votos que tivemos na eleição passada. Da mesma forma, agradeço aos meus amigos e parceiros da cidade de Perdizes, que também, praticamente, triplicaram a nossa votação. Do mesmo jeito, agradeço às cidades de Santa Juliana, Pedrinópolis, Lagoa Grande, Vazante, Frutal, Fronteira, enfim, tantas outras cidades que nos apoiaram, que acreditaram e nos deram o seu voto de confiança para que pudéssemos, então, ter aqui o nosso passaporte carimbado, credenciado para seguir em frente no próximo mandato.
Então, a todos os meus 72.535 eleitores, que no dia 5 passado, nos deram essa votação esplendorosa, mais uma vez manifesto a nossa gratidão eterna, o nosso comprometimento de que haveremos de continuar trabalhando juntos e com um olhar todo especial para todas essas cidades. Tenham a certeza de que não vamos abrir mão de continuar com uma atuação firme, determinante, para que, realmente, o governo, a Assembleia possam estar cada vez mais presentes para esses municípios.
Ao encerrar as minhas palavras, quero dizer aos agentes penitenciários que aqui estão que conhecemos um pouco da luta, da importância de cada um dos senhores para Minas Gerais, sobretudo, para o nosso sistema prisional. Sabemos que os senhores também, a exemplo das Policias Militar e Civil, precisam ter um olhar e uma atenção diferenciados do governo do Estado. Portanto reafirmo aqui o compromisso de atuar com os nossos agentes penitenciários. Tenho tido permanentemente um contato com os nossos agentes penitenciários de Araxá, que são coirmãos, parceiros de vocês, de todos os agentes de Minas Gerais. Sabemos do empenho, das demandas apresentadas por cada um deles, que, também, com certeza, não são diferentes das dos senhores. Então, contem conosco, não só agora, mas também no próximo mandato em que defenderemos e estaremos atentos às questões de todos os senhores.
Encerrando, presidente, quero agradecer de forma especial, caro deputado André Quintão, ao governo atual. Agradeço ao Anastasia, com quem tivemos a grata satisfação de trabalhar, nós, na Assembleia, e ele, no governo do Estado. Agora eleito senador da República, tenho a certeza de que será um dos melhores senadores deste país. Agradeço, também, ao governador atual, Alberto Pinto Coelho. Ao fazer este agradecimento, faço-o a todo o secretariado desse governo, porque foi por meio das parcerias constantes e permanentes que conseguimos levar o que levamos, que foram projetos importantes para os mais diferentes segmentos deste Estado de Minas Gerais. Então, a todos, o nosso muito-obrigado e a certeza de que, se tivemos a votação que tivemos, foi através desse conjunto, dessas parcerias que estabelecemos aqui neste mandato.
Deixo a todos o nosso cordial abraço e agradecimento.
* - Sem revisão do orador.