DEPUTADO BRUNO SIQUEIRA (PMDB), Autor do requerimento que deu origem à homenagem.
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 1ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 25/10/2011
Página 42, Coluna 1
Assunto HOMENAGEM.
Observação O número que acompanha o Decreto Sem Número, constante no campo Norma Citada, é para controle interno, não fazendo parte da identificação da norma referida.
Normas citadas DSN nº 6979, de 2011
39ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 20/10/2011
Palavras do Deputado Bruno Siqueira
Exmo. Sr. Deputado Dinis Pinheiro, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Exmo. Sr. Alberto Pinto Coelho, Governador em exercício do Estado de Minas Gerais; Exmo. Sr. Deputado Federal Domingos Sávio, representando a Câmara dos Deputados; Srs. Deputados e Sras. Deputadas presentes; funcionários da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; público que lota as galerias desta Casa Legislativa; mineiros e mineiras; nossa cantora e compositora homenageada desta noite, a baiana e agora também mineira Ivete Sangalo. Boa noite a todos.
Amor com amor se paga. A reunião que promovemos hoje para oficializar a cidadania mineira da cantora Ivete Sangalo é uma justa retribuição a uma artista notável que, em 16 anos de carreira, demonstrou um constante e especial carinho por todos nós, mineiros. Nosso Estado, como gosta de dizer nossa homenageada, sempre ocupou destacada importância em sua carreira, pois ela nunca deixou de se apresentar em nossas cidades ao longo desses anos. Do mesmo modo como nosso público a prestigia, seus “shows” vêm trazendo benefícios ao Estado, promovendo o turismo de eventos, atraindo visitantes entre seus seguidores de todo o Brasil e movimentando vários segmentos da economia local. Cada espetáculo que se realiza, planejado com invejável profissionalismo, gera impostos e empregos tanto diretos quanto indiretos, além de criar e preencher postos de trabalho temporário. Com toda a competência e muito sentimento, ela e sua equipe vêm proporcionando aos seus fãs mineiros, não importando o porte da cidade em que comparece, a mesma música e um espetáculo semelhante aos que vêm ocupando, cada vez mais, os palcos internacionais.
Ivete Sangalo é, literalmente, porta-voz de nossa cultura, que vem divulgando pelo mundo. Tem sido exemplar em seu amor pelas nossas coisas e por nossos ritmos, acompanhada por músicos, dançarinos, cenógrafos, coreógrafos, figurinistas e técnicos que, cada um em sua área, expressam essa qualidade brasileira de saber trabalhar em equipe, sempre obtendo o melhor de cada indivíduo. Nossos ouvidos e nossos olhos vêm, portanto, habituando-se a desfrutar de momentos marcantes de beleza e, sobretudo, de uma genuína alegria. Guardaremos, todos que aqui estamos reunidos, a memória deste momento ímpar, partilhado com uma artista do presente, mas que soube inscrever seu nome na história de nossa música e do mundo dos espetáculos. Podemos, então, dizer a Ivete Sangalo que temos mais este motivo para considerá-la gente nossa, ao investi-la desta especial condição: a de ser também uma mineira, atributo que se soma às suas naturais qualidades. Muito obrigado.