Plenário: Pronunciamentos
Plenário
Pronunciamentos
Plenário
Pronunciamentos
Pesquisa de pronunciamentos realizados nas reuniões de Plenário da ALMG com textos integrais, desde 2001, e dados referenciais, desde 1998.
237 pronunciamentos encontrados
Resumo: Sugere alteração do texto "artistas acusados" para "artistas condenados" no Projeto de Lei nº 2.464/2024, que proíbe a contratação de artistas acusados de violência doméstica para se apresentarem em eventos de entretenimento custeados por dinheiro público no Estado.
Resumo: Destaca a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, no avanço das votações relacionadas ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados – Propag. Manifesta preocupação com um projeto em tramitação que propõe retirar o referendo popular da Constituição estadual.
Resumo: Saúda o deputado Douglas Melo, que se despede da Assembleia Legislativa para exercer o mandato de prefeito do Município de Sete Lagoas.
Resumo: Parabeniza o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, e o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, pela condução e liderança na solução da dívida do Estado com o governo federal.
Resumo: Parabeniza os integrantes eleitos para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2025-2026.
Resumo: Lamenta violência ocorrida durante a decisão da Copa do Brasil, na Arena MRV, no Município de Belo Horizonte. Defende reverter a decisão que retira da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG - a incumbência de planejar a segurança dos eventos esportivos. Defende a aprovação de um projeto de lei para criar o crime de rixa desportiva, com pena de prisão.
Resumo: Transcurso do 45º aniversário de fundação da União dos Paraplégicos de Belo Horizonte - Unipabe.
Resumo: Lê mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, por ocasião do transcurso do 45º aniversário de fundação da União dos Paraplégicos de Belo Horizonte - Unipabe.
Resumo: Elogia a realização da corrida de Stock Car no Município de Belo Horizonte, e critica a Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG -, que teria se recusado a dialogar e a ouvir as partes favoráveis à realização da corrida.
Resumo: Solicita aos presentes que façam silêncio para que a reunião possa continuar.