Assembleia Cultural

Projetos

As seleções para apresentações em cada projeto são feitas por meio de editais públicos lançados anualmente, com avaliação por especialistas externos credenciados no banco de pareceristas da ALMG.

 

PROJETO SEGUNDA MUSICAL

Programa Segunda MusicalOferece recitais de música erudita no Teatro da Assembleia, com entrada franca.

Apresentações
Segundas-feiras, às 20 horas.

Exibição pela  TV Assembleia
Sexta-feira, às 20 horas, com reprises no sábado, às 22 horas; no domingo, às 15 horas; e na terça-feira, 1 hora da manhã.

O Projeto Segunda Musical tem por objetivo reconhecer, valorizar e incentivar jovens talentos estudantes de música erudita em Minas Gerais e é composto de uma série anual de concertos realizados no Teatro da Assembleia.

 

ZÁS

Zás Cantor TunaiOferece espetáculos de música, teatro, dança, humor e poesia, entre outras manifestações artísticas, com entrada franca.

Apresentações
Quintas-feiras, às 19 horas.

Exibição pela TV Assembleia
Sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

O projeto Zás tem por objetivo incentivar a diversidade de linguagens e manifestações das artes cênicas e da música popular, com a realização de uma série anual de eventos no Teatro da Assembleia, abrindo espaço para apresentações de trabalhos autorais, independentes ou com performances inovadoras.


PROJETO MINEIRANÇAS – ARTESANATO

Exposição de ArtesanatoPermite a associações de artesãos o uso da Galeria de Arte da Assembleia para a realização de feiras e exposições de artesanato.

Realização
Segundas a sextas-feiras, das 8 às 18 horas (somente dias úteis), com entrada franca.

O projeto Mineiranças – Artesanato tem por objetivo valorizar as práticas culturais de comunidades mineiras, sobretudo o artesanato, os ofícios tradicionais e a cultura popular regional.


PROJETO OCUPAÇÕES – GALERIA DE ARTE

Galeria de ArtePermite o uso da Galeria de Arte da Assembleia para a realização de exposições de artes visuais.

Realização
Segundas a sextas-feiras, das 8 às 18 horas (somente dias úteis), com entrada franca.

O projeto Ocupações – Galeria de Arte tem por objetivo promover trabalhos de artistas e grupos de artes visuais, em suas variadas expressões: pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação e outros.


PROJETO OCUPAÇÕES – TEATRO

Apresentação de dança no teatroPermite o uso do Teatro da Assembleia para a realização de espetáculos de teatro adulto e infantil, shows de música, dança, performance e outros.

Realização
Sexta a domingo, período diurno e noturno.

O projeto Ocupações – Teatro tem por objetivo promover trabalhos individuais ou em grupo, de artistas dedicados às artes cênicas e à música, para realização de espetáculos de teatro adulto e infantil, shows de música, dança, performance e outros.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Downloads

pdf
Deliberação 2.641, de 2016 - Regulamenta uso e cessão de espaços destinados a eventos
download em pdf
| 67 kb

Agenda

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018