Recital desta segunda (10), às 20h, é uma parceira da Assembleia com o Instituto Cervantes

Argentino Miguel de Olaso traz recital de violão e alaúde

Apresentação do Segunda Musical terá interpretação de música barroca espanhola e hispanoamericana.

06/10/2022 - 16:04

O músico argentino Miguel de Olaso, um dos nomes de destaque da música instrumental argentina, é o convidado do Segunda Musical desta semana. Ele vai interpretar, no violão e no alaúde, obras da música barroca espanhola e hispanoamericana, dos compositores Santiago de Murcia e Gaspar Sanz. 

A apresentação, nesta segunda-feira (10/10/22), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), é uma parceria entre a ALMG e o Instituto Cervantes de Belo Horizonte.

Assim como a Assembleia, por meio do Assembleia Cultural, o instituto de origem espanhola também possui convênio voltado à promoção de ações culturais.  

Artista já recebeu prêmios em festivais

Miguel nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1964, e possui licenciatura em Artes Musicais pelo Instituto Universitário Nacional de Arte. É também professor de Violão no Conservatório Nacional de Música Carlos López Buchardo.

O músico realizou estudos de especialização em alaúde e violão barroco na Schola Cantorum Basiliensis, na Suíça.

É membro do Centro de Investigación y Desarrollo Pedagógico Guitarrístico, da Facultad de Humanidades y Artes de la Universidad Nacional de Rosario, e coordenador do Departamento de Violão, do Conservatório Superior de Música Manuel de Falla.

O artista recebeu os seguintes prêmios em festivais de violão: 

Guitarra Artística de Buenos Aires (1987)
Promociones Musicales (1987)
Círculo Guitarrístico Argentino (1992)

Conheça mais o trabalho do músico em seu canal no YouTube