No programa do concerto estão composições de Lorenzo Fernandez, F. Liszt, S. Prokofiev e S. Rachmaninof

Pianista premiado está no Segunda Musical

Jordan Alexander vai se apresentar nesta segunda-feira (26), às 20 horas, no Teatro da ALMG.

22/09/2022 - 14:19

O Segunda Musical desta segunda-feira (26/9/22) recebe o pianista Jordan Alexander. Ele vai apresentar composições de Lorenzo Fernandez, F. Liszt, S. Prokofiev e S. Rachmaninof. O concerto será a partir das 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativo de Minas Gerais (ALMG). A apresentação faz parte do programa Assembleia Cultural.

Jordan Alexander estuda música na Universidade de São Paulo (USP). Em 2017, apresentou-se com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (OFMG), na Sala Minas Gerais, sob a regência do maestro Marcos Arakaki. Ainda naquele ano, foi bolsista do Concurso Internacional BNDES de Piano.

O músico é participante ativo de festivais, dentro e fora do País. Entre eles, destacam-se a Semana Internacional de Piano, na Cushing Academy, nos EUA; o Festival de Piano Leonel Morales, na Espanha; o Encontro Internacional de Pianistas, em Piracicaba; o Festival de Maio, em Belo Horizonte, e o Festival de Inverno, em Campos do Jordão.

Prêmios

O pianista acumula dezenas de prêmios em seu currículo: 70 no total, sendo 54 premiações individuais, 10 a quatro mãos e 6 premiações de música de câmara. Destacam-se o Concurso Nacional Villa-Lobos, o Concurso de Piano Edna Bassetti Habith, o Concurso de Piano Souza Lima, Festival de Piano Almeida Prado, o Concurso de Piano Guiomar Novaes, o Chopin International Piano Competition e o Forte International Music Competition.