Luiz Rosa (piano) e Robert dos Santos (canto) apresentam obras de Schubert, Schumann, Waldemar Henrique e Villa-Lobos

Segunda Musical terá recital de piano e canto

Pianista e dupla de canto e piano dividem a programação desta edição, às 20 horas, no Teatro.

08/09/2022 - 15:09

O projeto Segunda Musical desta segunda-feira (12/9/22) apresenta, na primeira parte do programa, o pianista Willian Matheus interpretando composições de Ludwig Van Beethoven e Lorenzo Fernandez. Já na segunda parte, é a vez de Robert Willian, no canto, e Luiz Rosa, no piano, apresentarem obras de Schubert, Schumann, Waldemar Henrique e Villa-Lobos. As apresentações serão no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a partir das 20 horas, e fazem parte do programa Assembleia Cultural.

Um breve currículo dos artistas 

William Matheus cursa bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Nascido em Campo Belo (Centro Oeste de Minas), teve seu primeiro contato com os estudos de música aos 6 anos de idade. Em sua cidade atuou profissionalmente como músico e professor, participando também de diversos projetos culturais.

Robert Willian, natural de Belo Horizonte, é um barítono em formação. Iniciou sua carreira aos 12 anos como coralista no Coral Infanto Juvenil do Palácio das Artes e se formou como cantor erudito pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado. Foi solista principal da ópera Dido e Aeneas, de Henry Purcell. 

Em 2019, Luiz Rosa foi aprovado em 1° lugar para o curso de bacharelado em Música com habilitação em Piano, tanto na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quanto na Uemg. O artista, natural da Capital mineira, se apresentou no projeto “Vindo do Coração que Possa Chegar ao Coração”, em homenagem aos 250 anos de nascimento de Beethoven.