A importância dos psicólogos para a saúde da população já foi debatida em audiência - Arquivo ALMG

Educação homenageia psicólogos que se dedicam à área

Comissão entregará votos de congratulações em celebração pelos 60 anos da profissão no País.

22/08/2022 - 12:14

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima terça-feira (23/8/22), a partir das 10 horas, no Auditório José Alencar, a entrega de diplomas de votos de congratulações referentes a atuações na psicologia da educação, por ocasião dos 60 anos da Psicologia no País.

Acompanhe a reunião ao vivo

A homenagem acontecerá por causa dos 60 anos da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil e pelo Dia dos Psicólogos e Psicólogas, celebrado nacionalmente no próximo dia 27.

A entrega dos votos de congratulações acontecerá em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e o Sindicato dos Psicólogos. O requerimento para a realização da reunião é da deputada Beatriz Cerqueira (PT), presidente da comissão. 

De acordo com informações do gabinete, serão homenageados 17 profissionais de diversas áreas de atuação, mas especialmente os que se dedicam à psicologia na educação, seja como professores na área ou mesmo atendendo alunos e outros profissionais.

Participam da reunião a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart Almeida; a pró-reitora de Extensão e psicóloga da UFMG, Cláudia Andrea Mayorga Borges; as psicólogas Conceição Aparecida Pereira Rezende; Deborah Akerman; Deborah Rosária Barbosa; os psicólogos Celso Francisco Tondim; Humberto Cota Verona; Rodrigo Chaves Nogueira; e a psicóloga e colaboradora do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, Dalcira Ferrão, entre outros.