Inscrições abertas para curso a distância para vereadores

Atividade sobre controle na administração é voltada também a servidores dos legislativos municipais.

18/07/2022 - 12:54

Vereadores e servidores dos Legislativos municipais mineiros podem se inscrever até 5 de agosto para o curso a distância Controle na Administração pública. A atividade objetiva apresentar aos participantes conhecimentos relevantes sobre controles interno e externo na Administração Pública, prestação de contas e controle social, entre outros.

Para se inscrever, é necessário ter ou criar um cadastro na plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo. A atividade integra o Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal e ficará disponível de 2 a 30 de agosto.

Ao longo deste ano, o programa de capacitação oferece uma série de atividades para a atualização dos parlamentares das câmaras mineiras e de sua equipe em assuntos relacionados ao exercício do mandato eletivo.

O professor será o consultor da Assembleia Alexandre Bossi Queiroz. Ele é bacharel em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas pela PUC Minas, especialista em Contabilidade Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre e doutor em Contabilidade e Finanças pela Universidadede Zaragoza (Espanha).

Certificação

O participante receberá certificado se cumprir os requisitos mínimos necessários para aprovação: aproveitamento igual ou superior a 60% nos exercícios propostos e participação nos dois fóruns temáticos.

Dúvidas e problemas de acesso devem ser encaminhados para suporte.ead@almg.gov.br.