Inserção do espanhol na grade curricular motiva debate
Assunto vai ser tratado pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, nesta quinta-feira (14), às 9 horas.
13/07/2022 - 12:50Debater a importância da inserção da língua espanhola na grade curricular da Rede Estadual de Ensino. Este é o objetivo de audiência pública que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar nesta quinta-feira (14/7/22), às 9 horas, no Auditório José Alencar.
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate.
A reunião foi solicitada pelo deputado Professor Cleiton (PV), que é membro efetivo da comissão. De acordo com o parlamentar, ter esse conteúdo nas escolas vai valorizar a educação pública.
"Nossos alunos merecem esse ensino. Sabemos que há milhares de professores capacitados para ministrar essas aulas. Ganha a educação, ganham os professores e ganham os alunos", destacou.
Terceira língua mais falada
Professor Cleiton ainda acrescentou que o espanhol é a terceira língua mais falada no mundo, sendo a língua nativa de mais de 585 milhões de pessoas de diferentes países e com o segundo maior valor comercial em relevância no planeta.
"A proposta é, justamente, ter a matéria em nossa grade escolar. Um ganho para nossos alunos que, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, poderão sair das escolas falando mais de uma língua", enfatizou.
Para a reunião, foi convidada a secretária de Estado de Educação, Júlia Sant'Anna, e o presidente da Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais, Eduardo Tadeu Roque Amaral, bem como professores de universidades federais.