Ao receber a homenagem, Hulk disse que Minas Gerais sempre terá o seu respeito

Jogador Hulk é cidadão honorário de Minas Gerais

Atleta recebeu título nesta segunda (11), em cerimônia que reuniu deputados, torcedores e até o Galo Doido.

11/07/2022 - 18:59

O jogador e ídolo do Clube Atlético Mineiro, Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, é cidadão honorário de Minas Gerais. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele recebeu o título nesta segunda-feira (11/7/22), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A Reunião Especial de Plenário reuniu deputados, torcedores, e até o Galo Doido, mascote do clube, que fez a festa com as muitas crianças que prestigiaram a solenidade.

Hulk tem 35 anos e uma carreira de sucesso nacional e internacional, tendo atuado em clubes do Japão, Portugal, Rússia e China. O atleta defendeu, ainda, a Seleção Brasileira em 57 jogos e na Copa do Mundo de 2014. Após 16 anos fora do Brasil, foi contratado pelo Atlético e liderou o grupo campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, e, ainda, da Supercopa do Brasil e do campeonato estadual em 2022.

A homenagem a Hulk está prevista na Resolução 5.605, de 2022, fruto de projeto cujo primeiro signatário é o deputado Ulysses Gomes (PT). O parlamentar destacou, no Plenário, a alegria que o atleta tem proporcionado ao povo de Minas, com seu futebol “empolgante e vencedor”. Também citou ações sociais que o jogador realiza em Belo Horizonte.

“Independentemente de torcida, essa homenagem valoriza pessoas que são notáveis nas suas áreas”, defendeu o deputado petista. Para Ulysses Gomes, num contexto de intolerância, divisão e morte, o exemplo de Hulk é importante para a juventude.

Minas no coração

Visivelmente nervoso, Hulk brincou que é mais fácil estar no estádio, diante de 80 mil pessoas, do que discursar no Plenário. Ele falou do momento especial que está vivendo e relacionou seu talento a um dom de Deus.

“Em todos os lugares que joguei, eu soube chegar e sair. Fui bem recebido aqui e posso garantir que darei sempre o meu melhor, com gratidão, dentro e fora de campo. Minas está no meu coração e terá sempre o meu respeito”, afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PSD), também destacou que o jogador é “grande expoente do futebol mundial” e, ao mesmo tempo, um exemplo de humildade e persistência. Parafraseando o hino do Atlético, o presidente afirmou que Hulk deixou a Paraíba para lutar e vencer, assim como muitos mineiros e brasileiros que buscam melhores condições de vida.

Agostinho Patrus também afirmou que a partida de futebol, muitas vezes, é a única alegria da semana para o trabalhador que enfrenta baixos salários e ônibus lotados, entre outras dificuldades. “Você incorporou a fé, a força e a persistência do Atlético”, afirmou, dirigindo-se a Hulk.

Durante a reunião na ALMG, o deputado Mário Henrique Caixa (PV) ainda narrou a simulação de um gol de Hulk e destacou que muitas crianças vão ao estádio com máscara e luva do super herói Hulk.

Entre os muitos parlamentares presentes, estava João Leite (PSDB), que também foi ídolo do Galo, atuando como goleiro.

O diretor de comunicação do Atlético, André Lamounier, compôs a mesa representando o presidente do clube, Sérgio Coelho. A esposa de Hulk, Camila Angelo, também prestigiou a solenidade.