Reunião comemora os 45 anos da Igreja Universal
Nesta quinta-feira (7), Plenário da Assembleia homenageia a organização religiosa fundada no Brasil em 1977.
06/07/2022 - 12:00A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove Reunião Especial de Plenário, nesta quinta-feira (07/07/22), às 20 horas, para homenagear a Igreja Universal do Reino de Deus pelos 45 anos de sua fundação.
A reunião solicitada por 28 parlamentares tem os deputados Charles Santos e Carlos Henrique, ambos do Republicanos, como primeiros signatários. A importância da Igreja Universal no ensino da palavra de Deus e no trabalho social realizado durante o período de pandemia do coronavírus são destacados no requerimento.
“As instituições religiosas contribuem com os governos levando conscientização à população quanto ao uso de máscaras e álcool gel, alimentos, roupas, muito afeto, no entanto, não deixando de cumprir o seu principal papel, ensinar a Palavra de Deus”, destacam os parlamentares.
Ainda segundo eles, a ação social promovida pela Igreja Universal leva serviços gratuitos para comunidades carentes, além do trabalho nos presídios e com dependentes de álcool e drogas, adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência e caminhoneiros.
O primeiro templo da Igreja Universal foi construído no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, a Igreja Universal teve início em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Hoje, a instituição está presente em 376 municípios, contando com aproximadamente 700 igrejas distribuídas pelo Estado.