Laís vem chamando a atenção do público e da crítica, tanto pela potência de sua voz quanto presença de palco

Laís Lacôrte apresenta clássicos da música francesa no Zás

O show, será nesta quinta-feira (7), às 19 horas, no Teatro; cantora já foi premiada como atriz revelação pela crítica.

30/06/2022 - 16:12

O Zás da próxima semana traz um espetáculo com clássicos da música francesa cantados pela compositora mineira Laís Lacôrte. O show será nesta quinta-feira (7/7/22), às 19 horas, no Teatro, e faz parte do programa Assembleia Cultural.

No repertório, Laís canta músicas como “La vie en rose” (Edith Piaf), “Simplement” (Mayra Andrade) e “Jardin d’hiver” (Henri Salvador), além de canções autorais, em português. 

A artista estará acompanhada dos instrumentistas Daniel Guedes, Aloízio Horta e André Oliveira.

Festival Liberté

A apresentação integra a programação do Festival Liberté, realizado pela Aliança Francesa, e tem o apoio da Embaixada da França no Brasil. 

A Assembleia tem convênio formalizado com a Aliança Francesa de Belo Horizonte, desde 2020, visando à colaboração e ao apoio mútuo na realização de ações culturais.

Cantora já integrou musicais de destaque nacional

Natural de Belo Horizonte, a artista é bacharela em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem formação técnica no Teatro Universitário, curso realizado na mesma instituição.

Laís iniciou sua carreira como cantora, apresentando-se em festivais de música como o Festival Nacional da Canção (Fenac), em Pirapora, o Festival de Música de Colatina (Festcol), em Colatina, no Espírito Santo, e o Festival de Arte Negra (FAN), em Belo Horizonte.

A artista integrou o elenco de diversos espetáculos musicais, com destaque para “Madame Satã”, “Memórias de Bitita” e “Pequenos romances”. No musical “Elza” foi uma das sete intérpretes de Elza Soares, sendo premiada como atriz revelação pela crítica do Musical Rio.

Em 2020 participou do 13º Festival da Canção Aliança Francesa, interpretando a música “Carmen”, de Stromae, e trouxe para Minas Gerais o primeiro título nacional do evento. 

Em 2022, Laís fez parte do elenco de “Língua brasileira”, espetáculo musical com direção de Felipe Hirsch, com músicas compostas por Tom Zé.