Os músicos interpretarão obras de Pattápio Silva, Oiliam Lanna, Heitor Villa-lobos, Charles-Marie Widor, Gabriel Fauré, Philippe Gaubert e Alfredo Casella

Concerto de flauta e piano é atração do Segunda Musical

Nesta segunda-feira (27), às 20 horas, o Duo Ankh, com os artistas Alef Caetano e Ighor Bastos, sobe ao palco do Teatro.

23/06/2022 - 16:08

O Segunda Musical apresenta, nesta segunda-feira (27/6/22), às 20 horas, no Teatro, o Duo Ankh em um recital que vai mesclar sons de corda e sopro. Na programação, que faz parte do programa Assembleia Cultural, estão os artistas Alef Caetano, na flauta, e Ighor Bastos, no piano.

Os músicos interpretarão obras de Pattápio Silva, Oiliam Lanna, Heitor Villa-lobos, Charles-Marie Widor, Gabriel Fauré, Philippe Gaubert e Alfredo Casella.

Saiba mais sobre o Duo Ankh

O duo é formado pelo flautista Alef Caetano e o pianista Ighor Bastos. Desde sua formação em 2013, os músicos se apresentaram por diversos palcos de Belo Horizonte e pelo interior de Minas Gerais. Entre essas apresentações estão:

  • Duas edições da Virada Cultural de Belo Horizonte 
  • A Semana de Música da Câmara da Fundação de Educação Artística
  • O projeto Palco Livre do Conservatório da Universidade Federal Minas Gerais (UFMG) 
  • Diversas edições da Segunda Musical

Os artistas executam peças do repertório, de flauta e piano, pouco tocadas atualmente nas salas de concerto. 

O duo foi premiado no programa Jovem Músico BDMG 2017.

Alef Caetano 

Alef é doutorando em Performance Musical, mestre em Música e Bacharel em Flauta pela UFMG, e é graduado em Performance Orquestral e Criação Digital pela OAcademy (Orquestra das Américas 2021 – Estados Unidos). 

Atualmente Alef é flautista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professor substituto de Flauta Transversal da UFMG. É membro fundador do Duo Mineiro  de flauta e violão e do Quinteto Ventos de Minas de Sopros. 

Ighor Bastos

Ighor Bastos é bacharel em Piano pela UFMG. Vem se apresentando em diversos palcos da Capital mineira assim como no interior do Estado. 

Foi pianista da Orquestra Multiplayer, pianista correpetidor dos corais Coro Novo, Vozes do Campus e Coral da Engenharia. 

Já participou de eventos musicais, como a Virada Cultural e o Primeiro Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço.