Empresário receberá título de cidadão honorário do Estado

CEO do grupo Nanuque, Cláudio Tadeu Milbratz será homenageado em Reunião Especial de Plenário na segunda (20), às 20h.

15/06/2022 - 18:39

Em Reunião Especial de Plenário na segunda-feira (20/6/22), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia o empresário Cláudio Tadeu Milbratz com a concessão do título de cidadão honorário do Estado. A solenidade, solicitada pelo deputado Carlos Pimenta (PDT) com o apoio de outros 25 parlamentares, terá início às 20 horas.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Empresarial, o CEO do grupo Nanuque nasceu em São Gabriel da Palha, no Espírito Santos. Atuante no ramo de motos há mais de 40 anos em vários estados, o empreendedor expandiu suas atividades para os segmentos de consórcios, agronegócio e imobiliário.

Piloto nas horas vagas, Cláudio Tadeu também é comprometido com a responsabilidade social, como destacam os autores do requerimento para a homenagem, mantendo creches e asilos. Os parlamentares ainda ressaltam que sua vida empresarial, em especial na cidade de Nanuque, no Norte de Minas, é marcada por doações em benefício da sociedade, entre as quais áreas para construção de um centro de recuperação para usuários de drogas, de um asilo e de uma igreja e destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e ao Hospital Regional de Nanuque.

O empresário também contribuiu com o turismo local, atraindo visitantes para conhecer o cartão-postal da cidade, um avião 737 da Vasp arrematado em leilão e que hoje fica exposto na entrada da cidade, ao lado da rodovia.