Crimes cibernéticos e mulheres com deficiência pautam debate
Temas serão discutidos em mais um evento da série de Encontros com a Procuradoria da Mulher da ALMG.
13/06/2022 - 16:00Dando sequência à série Encontros com a Procuradoria da Mulher, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove debate sobre os temas “Crimes cibernéticos” e “A realidade das mulheres com deficiência: da invisibilidade às violências”. Esse oitavo encontro será realizado nesta terça-feira (14/06/22), às 14 horas, no Auditório José Alencar. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal da ALMG no YouTube.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, Naira Rajab Bassul, abordará o primeiro tema. Já a pedagoga Kátia Ferraz Ferreira, que também é militante da causa das pessoas com deficiência, falará sobre a realidade das mulheres nessa condição.
Os encontros foram iniciados em 12 de abril, com o objetivo de disseminar as políticas públicas voltados para a equidade de gênero e para o enfrentamento de todas as formas de violências contra a mulher. Desde então, já foram debatidos temas como namoro abusivo, empoderamento feminino, pedofilia e violência obstétrica.
Também são objetivos dos encontros fomentar a participação e a representatividade das mulheres nos espaços decisórios e de poder, divulgar a rede de proteção às mulheres e incentivar a criação de procuradorias da mulher no âmbito dos municípios.
O evento também reforça o papel da Procuradoria da Mulher da ALMG, criada em 2021 para fortalecer a atuação política das deputadas e atender demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher. Atualmente, a deputada Ione Pinheiro (União) é a procuradora-geral, e a deputada Delegada Sheila (PL), a procuradora-adjunta da Assembleia.